Política

População de Ndalatando “explode” de satisfação

Garrido Fragoso

O Presidente da República foi, ontem, recebido de forma efusiva pela população de Ndalatando, no Cuanza-Norte. Desde que desembarcou no Aeroporto “Comandante Ngueto”, a meio da manhã, a cidade ficou bastante agitada. Era nítida a alegria estampada no rosto dos cidadãos, que apenas queriam ver de perto o Presidente João Lourenço.

15/09/2021  Última atualização 09H55
João Lourenço percorreu uma distância de 800 metros a pé © Fotografia por: Kindala Manuel | Edições Novembro
O grande pormenor que chamou a atenção dos cidadãos, mesmo os menos atentos, foi quando João Lourenço, após reunir no Palácio do Governo local, com o governador Adriano Mendes de Carvalho, se deslocava ao Centro de Conferências de Ndalatando, onde orientou a reunião com os membros do Executivo e do Governo Provincial, que avaliou a  situação económica, social e produtiva da região.

João Lourenço percorreu pelo menos uma distância de 800 metros a pé, seguido por milhares de cidadãos, entre crianças, jovens e adultos, que em uníssono gritavam palavras de encorajamento aos feitos do Executivo, como : "Camarada Presidente estamos contigo”, "Força no combate contra os corruptos”, "Ordene à baixa do preço dos produtos da cesta básica, sobretudo do saco de arroz”.


Eram os "slogans” mais pronunciados pela grande moldura humana que, contra todas as barreiras de segurança,  queriam, cada vez mais, encostar-se ao Chefe de Estado, com a intenção de o tocar e abraçar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política