Sociedade

Ponte do Kamorteiro reabre em Novembro

A ponte do Kamorteiro, no bairro Dangereux, município de Talatona, que tinha sido destruída pelas chuvas de Abril deste ano, vai ser reaberta à circulação, no próximo mês.

24/10/2021  Última atualização 04H25
© Fotografia por: DR
As obras de recuperação da ponte, visitadas sexta-feira, pela governadora provincial de Luanda, Ana Paula de Carvalho, no quadro da radiografia que fez ao município, atingiram já 80 por cento de execução.

A governadora realçou que os trabalhos a nível da ponte, por ser uma zona onde passam grandes quantidades de águas pluviais, devem ser feitos com alto grau de responsabilidade, para evitar o mesmo constrangimento.

A par da ponte do Kamorteiro, Ana Paula de Carvalho foi constatar os trabalhos na Bacia da Vanan (Talatona), que decorrem em bom ritmo, esperando-se que estejam concluídos o mais rápido possível, para suportar as grandes quantidades de águas que se acumulam naquele local.

Tendo em conta a importância desses empreendimentos, a governadora pediu maior celeridade na execução dos projectos infra-estruturais em curso naquela circunscrição da província de Luanda.

Ana Paula de Carvalho reiterou a necessidade de se melhorar os trabalhos a nível da Estação de Tratamento das Águas Residuais (ETAR) de Talatona, para evitar que contaminem os solos e emitam cheiro nauseabundo.
Até ao próximo ano, o Centro de Saúde da Honga (Patriota) vai entrar em funcionamento, anunciou a governadora, depois de visitar o Hospital de Talatona e a ponte da Rua Mufulana, no Camama.

Durante a jornada de campo, a governadora provincial constatou as condições da Escola nº 9023, que carece de obras de reabilitação, assim como o centro de vacinação da Covid-19, no Ulengo Center, ambos na Cidade Universitária.

Carla Bumba e Alberto Quiluta

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade