Cultura

Pongo anima noites em Paris

A cantora luso-angolana Pongo actuou na sexta-feira (22) nos arredores de Paris, levando o público ao êxtase numa noite animada e de dança, onde selou os seus laços com a França e prometeu novo álbum já em Fevereiro de 2022.

23/10/2021  Última atualização 23H55
© Fotografia por: DR

"O público francês acolheu-me desde o início, desde há três anos e meio, com o meu primeiro EP 'Baia'. Só tenho a agradecer. E sinto-me honrada e sortuda porque é um misto de muito trabalho e a sorte de um público em França que recebe a música em português e quibundo", disse Pongo, em entrevista à Agência Lusa.

A artista que tem dado a conhecer uma nova face do kuduro ao Mundo, actuou em Gentilly, nos arredores de Paris, num concerto integrado no Festi'Val de Marne.

Pongo começou a sua digressão europeia em Bruxelas, em Setembro, tendo já passado por França, Portugal, Espanha e contando com mais datas em França e Portugal.

Este é um regresso que a artista qualifica como "óptimo", especialmente tendo já o público de pé e a participar completamente.

"Está a ser óptimo, muito trabalho. Estou bastante feliz pelo resultado e por estar de volta aos palcos depois dessa fase que passámos, apesar de ter feito alguns concertos durante a pandemia, não se compara a voltar aos palcos com as pessoas em pé, todas juntas", indicou.

No concerto de Pongo em Gentilly, com as devidas precauções e mediante apresentação do passe sanitário, pessoas de todas as faixas etárias reuniram-se para cantar em uníssono e dançar temas como "Chora", "Baia", "Quem Manda no Mic" e ainda o seu mais recente single "Bruxos".

Foi também o momento de apresentar ao público o próximo single, "Começar", que vai integrar o álbum que vai sair já em Fevereiro de 2022, editado pela Universal França.

"Assinei com a Universal França o meu álbum, no qual estamos a trabalhar, e do qual "Bruxos" faz parte. Tendo a banda em França e a estrutura de produção, durante a pandemia, o que eu fiz foi gravações para o álbum e fomos comunicando, trabalhando e fiz algumas promoções", explicou, acrescentando que o novo trabalho será "uma mistura de ritmos e sentimentos".

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura