Economia

Pólo Industrial de Viana quer investimentos no agronegócio

Waldina de Lassalete

Jornalista

O presidente do Conselho de Administração do Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDIV), Miguel Luís, fez apelo aos empresários nacionais a enveredarem mais para o investimento no agronegócio.

03/08/2024  Última atualização 09H30
PDIV quer solução na questão do abastecimento de água © Fotografia por: DR
Em declarações ao Jornal de Angola à margem da Feira Internacional de Luanda (FILDA), Miguel Luís justificou que é no ramo do agronegócio, onde se pode encontrar a segurança alimentar e um volume de produção que nos próximos anos pode vir a satisfazer as necessidades básicas da alimentação do país.

O responsável disse ainda que o PDIV está alinhado com o Plano de Desenvolvimento Nacional (2023-2027)," de que as infra-estruturas continuam a ser um desafio para o Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana", que considera o maior parque industrial do país.

Segundo conta, as empresas enfrentam ainda várias dificuldades relacionadas a infra-estruturas para o fornecimento de energia de qualidade e água potável, pelo que considerou ser uma situação que "já está em altura" de ser ultrapassada.

Nível de produção do Pólo

Quanto ao nível de produção do Pólo Industrial de Viana, o responsável referiu que o país já é sustentável, por exemplo, na produção de varão de aço para a construção civil, são cerca de cinco siderúrgicas (fábricas que trabalham na transformação do aço).

Fez menção ainda, às fábricas de massa alimentar, fabrico de tintas e o fabrico de produtos químicos como vernizes, "que já têm um volume de produção que satisfaz, efectivamente, de forma auto-sustentável o país".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia