Política

Político defende mais rigor nos projectos sócio-económicos

André Brandão | Ndalatando

O primeiro-secretário provincial do MPLA no Cuanza-Norte afirmou que o partido vai continuar a acompanhar com rigor a implementação dos diferentes projectos de impacto económico e social, visando à melhoria das condições de vida das populações.

30/01/2023  Última atualização 08H31
Primeiro-secretário provincial do MPLA no, Pedro Makita Cuanza-Norte © Fotografia por: Edições Novembro
Pedro Makita falava, sábado, no Cine Ndalatando, durante a II Reunião Ordinária, em que foi discutido e aprovado o relatório de balanço do Comité Provincial, referente a 2022 e o Plano Anual de Actividades e Plano de Eventos para 2023.

Dentre as acções constantes do Plano Anual de Actividades para 2023, o político destacou a necessidade de se prosseguir a tarefa de recrutamento de militantes e de revitalização das organizações de base do partido, da OMA e da JMPLA, visando o contínuo crescimento das fileiras e o ajustamento do funcionamento das estruturas aos princípios estatutários.

Durante a reunião, os membros do Comité Provincial aprovaram a resolução número 01/CEPPCN/ 023, sobre a cessação de mandatos de membros na Comissão Executiva e preenchimento de vacaturas.

Os participantes elegeram Santa Simão Pedro para o cargo de coordenadora da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Provincial do MPLA. Foram informados sobre a situação sócio-económica da província, pelo que apelaram ao Governo local a prosseguir com a implementação dos diversos programas e projectos para a promoção do bem-estar das populações e à melhoria da imagem das cidades e vilas.

Os membros foram, também, informados sobre a Proposta de Lei da nova Divisão Político-Administrativa, tendo, na sua moção, apoiado o Presidente do MPLA e da República, João Lourenço, pela determinação e elevado sentido de Estado demonstrados na busca de soluções para o contínuo crescimento económico e social de Angola.

A reunião contou com a presença do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA no Cuanza-Norte, encabeçado por Fernando Muquepe, membro do Comité Central, director do Departamento para a Política Social e coordenador adjunto do mesmo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política