Política

Político confiante na recuperação de deputados

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Jornalista

O segundo secretário provincial do MPLA no Zaire declarou, ontem, em Mbanza Kongo, que o partido dos “camaradas” está apostado em melhorar os resultados eleitorais obtidos na região em 2017.

18/06/2022  Última atualização 10H05
Participaram no encontro membros do partido, da JMPLA e da OMA no Zaire © Fotografia por: kayila Silvina | Edições Novembro

Garcia Vieira, que falava na abertura do seminário sobre "Marketing político eleitoral”, exortou a todos os dirigentes do partido, na província, a trabalharem arduamente para conquistar o eleitorado e garantir a vitória do MPLA em Agosto próximo.

"O militante do MPLA deve estar preparado e organizado, porque quando não nos organizamos não podemos pensar na vitória. Este seminário visa estimular os quadros do partido, a todos os níveis, para que tenham capacidade de dialogar e conquistar o eleitorado”, exortou.

Para o efeito, realçou, a fase da pré-campanha, que termina a 22 de Julho próximo, constitui um período de engajamento de todos os militantes para dialogar e mobilizar o cidadão apto para votar e garantir a vitória do MPLA na região.

"Os militantes do MPLA devem estar preparados, já que o país está no processo eleitoral, cujo momento é de pré-campanha - que vai até 22 de Julho. Por isso, todos à luta para alterarmos os resultados das eleições gerais passadas. Este seminário metodológico realiza-se numa altura em que se avizinham as eleições gerais de Agosto, razão pela qual os quadros, a todos os níveis, devem estar preparados para o combate político, contribuindo, positivamente, para a concretização dos objectivos do partido”, apelou.

Durante dois dias, os militantes, sob orientação de formadores da Direcção Central do partido, vão abordar vários temas constantes dos seis módulos pré-seleccionados para o seminário, nomeadamente, "Marketing político eleitoral (I)”, "Planeamento estratégico (I)”, "Organização e coordenação de campanhas eleitorais (I)” e "Estratégias de mobilização eleitoral”.

Temas como "Princípios e fundamentos da mobilização eleitoral”, " Estratégias e técnicas de mobilização de rua”, "Do início da campanha ao fecho do acto eleitoral”, "A importância da imagem dos militantes e cabos eleitorais”, "Segmentação do eleitorado”, "Estratégias de captação e motivação do eleitorado”, entre outros, preenchem a formação.

Participam no encontro membros provinciais do partido, da JMPLA e da OMA, oriundos dos seis municípios, designadamente, Soyo, Nzeto, Tomboco, Kuimba, Nóqui e a sede capital Mbanza Kongo.

Nas eleições gerais de 2017, no círculo provincial do Zaire, constituído por cinco deputados, o MPLA obteve três, UNITA e CASA-CE, ambas com um.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política