Sociedade

Policiamento de proximidade vai ser reforçado no Huambo

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

O delegado provincial do Ministério do Interior no Huambo, comissário Francisco Ribas, assegurou, sexta-feira, no município do Bailundo, o reforço do policiamento de proximidade.

23/01/2022  Última atualização 09H45
Polícia no Huambo garante prontidão no combate à criminalidade © Fotografia por: DR
Francisco Ribas salientou que esta estratégia de proximidade entre agentes da Polícia e cidadão torna mais estreita a relação de ambos e promove, assim, uma maior segurança pública.

O comissário, que falava durante um encontro de auscultação com munícipes do Bailundo, cerca de 75 quilómetros da cidade do Huambo, assegurou que o êxito da acção policial, na salvaguarda da ordem e tranquilidade públicas, depende da colaboração de todos os cidadãos, que devem, sempre que ocorrer uma ilicitude, pautarem pela cultura da denúncia.

Francisco Ribas, que é, igualmente, o comandante provincial da Polícia Nacional, instou os cidadãos a estarem vigilantes aos comportamentos que colocam em causa a salvaguarda da segurança da comunidade.

O comandante provincial salientou que "as forças policiais estão em prontidão, para atender às preocupações dos munícipes”, tendo realçado que "não se vai baixar a guarda à manutenção do clima de tranquilidade e bem-estar de todos”.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade