Sociedade

Polícia recebeu motorizadas para reforçar patrulhamento

Helma Reis

Jornalista

O Comando Municipal de Viana da Polícia Nacional recebeu da administração local sete motorizadas de duas rodas, para o reforço do policiamento de proximidade na região.

14/05/2022  Última atualização 08H15
© Fotografia por: DR

A entrega formal foi feita pelo administrador municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, na quarta-feira, ao comandante local, subcomissário Gabriel Capusso, recebido, na ocasião, a chave de uma das setes motorizadas.

As motorizadas vão ser distribuídas aos sete distritos  de Viana, devendo cada um ficar com um meio rolante.

Demétrio de Sepúlveda referiu que a entrega das referidas motorizadas é mais uma contribuição da administração municipal de Viana e é destinada ao apoio à mobilidade da Polícia em toda a circunscrição.

O responsável referiu que a Administração Municipal de Viana vai continuar a apoiar a Polícia, visando o reforço dos meios técnicos da corporação. De acordo com o administrador, o apoio conferido à Polícia é resultante da ajuda que a Administração Municipal de Viana tem recebido de parceiros.

O subcomissário Gabriel dos Santos Capusso declarou que a criminalidade no município de Viana "é cada vez mais preocupante” e apontou, como uma das causas, o facto de Viana ser um dos municípios mais populosos da província de Luanda, "o que acaba por criar um papel influenciador no índice de criminalidade”.

Para conter o aumento do índice de criminalidade, a Polícia, segundo o subcomissário Gabriel dos Santos Capusso, tem redefinido estratégias de actuação, no sentido de proporcionar maior segurança aos munícipes.

O comandante da Polícia no município de Viana garantiu que esforços estão a ser feitos para a redução, de forma significativa, dos crimes violentos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade