Sociedade

Policia queima mais de 100 quilos de cocaína e uma tonelada de liamba

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apreendeu, no último ano, mais de 100 quilogramas de cocaína e 1.109 quilogramas de liamba, drogas apreendidas em operações em bairros de Luanda e aeroporto internacional, provenientes do Brasil.

30/11/2021  Última atualização 18H31
Queima de cocaína e liamba © Fotografia por: DR
De acordo com o porta-voz do SIC, superintendente de investigação criminal Manuel Halaiwa, a droga foi apreendida entre 2020 e o ano em curso, tendo resultado num total de 257 processos-crime, com a detenção de vários cidadãos por tráfico de drogas, com alguns já condenados com penas de prisão efectiva e outros a aguardarem por julgamento.

As quantidades de drogas acima referidas foram segunda-feira incineradas por uma empresa de tratamento de resíduos industriais, na presença de responsáveis do Ministério Público, do SIC e peritos do laboratório de criminalística. Uma nota de imprensa divulgada pelo SIC sobre o assunto sublinha que o órgão de investigação "está fortemente empenhado no combate ao narcotráfico”, porque além dos males sociais que provoca às famílias, é também influenciador para o cometimento de diversos crimes. "Daí que a acção do SIC será implacável contra todos aqueles que insistirem nessas práticas”, realça a nota.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade