Sociedade

Polícia Nacional trava circulação de mais de 20 mil dólares falsos

JA Online

A Polícia Nacional deteve, em Luanda, seis indivíduos supostamente envolvidos na tentativa de introdução no mercado nacional de mais 20 mil dólares em notas falsas.

01/08/2022  Última atualização 13H42
© Fotografia por: DR | ARQUIVO | FACEBOOK PN

Segundo porta-voz do Comando Provincial de Luanda, Nestor Goubel, os seis indivíduos foram detidos no bairro Hoji-Ya-Henda, município do Cazenga, acusados da tentativa de colocar em circulação 20.500 mil dólares norte americanos no mercado em notas falsas.

"Em posse dos implicados foram encontrados 241 mil kwanzas resultante da venda de notas falsas em dólares, uma viatura de marca Hyundai modelo i10 que servia de apoio para facilitar as acções criminais, sete telemóveis, cartões multicaixas, entre outros documentos", avançou citado hoje pela Rádio Nacional de Angola.

De acordo com Nestor Goubel, um deles recebia a partir da Nigéria e tinha a incumbência de fazer toda a transacção de inserção no mercado. Este recebia os dólares falsos e aqui inseria no mercado. "Depois de trocado o valor falso pelo dólar verdadeiro mandava 50% para a Nigéria, ficando com aquilo que são as suas compensações”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade