Sociedade

Polícia Nacional repõe ordem e tranquilidade na via expressa

Xavier António

Jornalista

Está reposta a ordem e tranquilidade na via expressa sentido Benfica-Zango (paragem da Mutamba), em Luanda, depois de um tumulto que resultou na morte de um cidadão, queima de pneus e congestionamento no trânsito, soube hoje o Jornal de Angola.

23/01/2022  Última atualização 20H43
© Fotografia por: DR

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, os factos ocorreram por volta das 17horas na sequência do desentendimento entre dois moto-taxistas que embateram-se, gerando um clima não abonatório. De seguida foi solicitada a presença da Polícia Nacional para dirimir o conflito. 

"Os nossos efectivos que se encontravam no local a combater a venda desordenada abordaram os cidadãos para que chegassem a um entendimento e evitassem actos de agressão”, prosseguiu Nestor Goubel.  

Segundo o porta-voz, um dos indivíduos não aceitou o conselho e na presença da polícia desferiu uma bofetada ao outro o que gerou uma confusão.

A polícia, contou, para dispersar o grupo de pessoas no local efectuou um disparo que embateu num betão e atingiu mortalmente um jovem de 28 anos de idade.

"Em retaliação gerou uma onda de contestação com queimas de pneus, partiram os vidros de um autocarro articulado novo de uma operadora de transporte público, bem como tentaram vandalizar a esquadra”, disse, sublinhado que com o reforço policial foi possível acalmar os ânimos. 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade