Regiões

Polícia Nacional no Cuanza-Norte defende cultura de denúncia

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

A Polícia Nacional de Angola no Cuanza-Norte defendeu, na quinta-feira, em Ndalatando, a necessidade da criação de uma cultura de denúncia aos actos criminais na comunidade.

02/08/2024  Última atualização 14H57
Segundo Comandante provincial da policia nacional do Cuanza-Norte.
A afirmação foi feita pelo segundo comandante provincial da Polícia Nacional de Angola (PN) e delegado em exercício do MININT no Cuanza-Norte, subcomissário Fernando Luís. 

O responsável acredita que deste modo os órgãos de segurança podem criar estratégias de prevenção e combate ao crime para a redução dos índices do fenómeno na região.

Fernando Luís, que falava durante a cerimónia de apresentação do novo delegado municipal do MININT e Comandante da PN no Cazengo, superintendente Mário Bartolomeu. 

Acrescentou, ainda, que "é fundamental que o cidadão opte pela denúncia dos crimes na comunidade para que os casos de ilicitudes cheguem ao conhecimento das autoridades" e assim possam ser detidos todos meliantes. 

Por sua vez, o novo comandante municipal da PN e delegado do MININT no Cazengo, Mário Bartolomeu,  considerou que a situação da criminalidade de criminalidade no município é calma e prometeu trabalhar mais para elevar os níveis de confiança da corporação, bem como para transmitir o sentimento de tranquilidade pública aos cidadãos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões