Sociedade

Polícia Nacional detém jovens acusados de violação sexual

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

A Polícia Nacional deteve, na Lunda-Sul, dois jovens, de 19 e 21 anos, acusados de violação sexual de duas menores, de 13 anos, no bairro Tchizaínga II, nos arredores da cidade de Saurimo.

03/08/2022  Última atualização 07H50
Serviço de Investigação Criminal combate irregularidades © Fotografia por: Dr

O director do Gabinete de Comunicação Institucional, da delegação provincial do Ministério do Interior na Lunda-Sul, Florêncio de Almeida, explicou que, com base numa denúncia feita pelo pai de uma das vítimas junto do comando municipal, foi possível deter os infractores.

As violações, contou, eram feitas no interior de uma casa desabitada no bairro Txizaínga II, onde os detidos atraíam as menores, depois de alicia-las com a oferta de 500 kwanzas para cada uma e a promessa de as entregar mais dinheiro no fim do acto sexual.

Os detidos, já a contas com a justiça, confessaram o crime praticado e manifestaram arrependimento, numa altura em que decorrem diligências para localizar uma das vítimas, actualmente foragida, por razões desconhecidas.

Florêncio de Almeida insistiu, novamente, na importância do diálogo entre as famílias, como uma forma de garantir a transmissão de valores, assim como de ensinarem as crianças a denunciarem qualquer gesto, que configure assédio, nas várias formas, praticado por adultos com menores. "É preciso que a sociedade esteja em alerta contra este fenómeno que tende a crescer, diariamente, em várias partes do país. São menores e devem ser protegidas como tal”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade