Sociedade

Polícia Fiscal impede saída de fertilizantes para a RDC

A Polícia Fiscal frustrou, na semana finda, no posto aduaneiro do Luvo, Mbanza Kongo (Zaire), a saída de 230 sacos de fertilizantes para a República Democrática do Congo (RDC), onde supostamente seriam comercializados.

09/03/2021  Última atualização 14H26
230 sacos de fertilizantes, impede de saída ao país © Fotografia por: DR
De acordo com uma nota do Comando Provincial da Polícia Nacional, divulgada ontem pela Angop, trata-se de fertilizantes de tipo NPK 12-24-12, que seriam exportados para o país vizinho por um agente económico nacional não licenciado.
O lote apreendido contém 120 sacos de adubo, de dez quilogramas cada, e 110 sacos de 50 quilogramas, adquiridos na capital do país, Luanda.

O adubo NPK 12-24-12 é um composto recomendado para a adubação em profundidade, no momento de preparação do solo ou na sementeira, para a melhoria da quantidade e qualidade das culturas agrícolas.
Na ocasião, refere a nota, a Polícia Fiscal apreendeu, igualmente, seis frigoríficos, 15 ventiladores, 11 volumes contendo esteiras plásticas, entre outros produtos, por presumível contrabando de mercadorias não declaradas.
A mercadoria foi entregue aos serviços locais da Administração Geral Tributária.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade