Sociedade

Polícia deteve Indivíduos com cabos eléctricos

Dois indivíduos, de 28 e 39 anos, acusados de terem furtado cabos eléctricos no município do Soyo, província do Zaire, foram detidos, na semana finda, pela Polícia Nacional e Serviço de Investigação Criminal (SIC).

10/05/2021  Última atualização 07H40
Polícia deteve © Fotografia por: DR
Segundo o porta-voz do SIC/Geral, Manuel Halaiwa, quando os indivíduos foram detidos transportavam, numa motorizada, um rolo de cabos eléctricos de alta tensão.

INVESTIGAÇÃO CRIMINAL
Detido acusado de furto em várias contas do BPC:

O Serviço de Investigação Criminal deteve, há dias, em Malanje, um cidadão, de 25 anos, acusado de ter furtado 12 milhões de kwanzas em contas do Banco de Poupança e Crédito (BPC central). O porta-voz do SIC/Geral, superintendente Manuel Halaiwa, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que o acusado realizava movimentos fraudulentos através do multicaixa Express.

Manuel Halaiwa explicou que, depois de receber a queixa,  o SIC, através dos efectivos ligados ao Departamento de Combate aos Crimes Financeiros e Fiscais, fez várias diligências que resultaram na detenção do presumível autor do crime.
O porta-voz do SIC/Geral explicou que o acusado é reincidente, tendo, há duas semanas, estado detido  pela mesma prática e posto em liberdade, com termo de identidade e residência.
Manuel Halaiwa acrescentou que o indivíduo será apresentado novamente ao Ministério Público junto do SIC/Malanje, para a legalização da detenção.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade