Regiões

Polícia detém oito cidadãos por vandalismo de bens públicos

Marcelino Wambo | Huambo

Jornalista

A Polícia Nacional deteve quinta-feira, no bairro Santo Amaro, no Huambo, oito cidadãos, que roubavam parafusos de fixação dos carris da linha férrea, dos comboios do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB).

24/03/2023  Última atualização 07H25
© Fotografia por: Edições NovembRo

A inspectora-chefe, Carla Jovany, disse que o acto colocava em risco a circulação do comboio e a detenção foi possível graças a uma denúncia dos moradores da região. A chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional no Huambo explicou que, na altura da detenção, os acusados tinham em posse mais de 100 parafusos e outros materiais retirados dos carris.

Com os criminosos, adiantou, foram, também, encontrados e recuperados, cinco motorizadas, botijas de gás butano, quatro televisores, caixas de tapete flutuante e outros utensílios domésticos. A Polícia Nacional, acrescentou, recuperou, ainda, cinco armas de fogo, do tipo AKM, pistolas e vários carregadores, assim como dez catanas e uma granada, usados nos assaltos.

A corporação, avançou, vai  envidar esforços para desmantelar as redes de vandalização de bens públicos na região. "É uma prática que esperamos combater com o apoio da população”.

Outro objectivo da instituição, realçou, é aproximar-se cada vez mais do cidadão e conter o surgimento de novos focos de criminalidade, principalmente entre os adolescentes e jovens.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões