Regiões

Polícia detém cidadãos na posse de carris do CFB

João Constantino| Cuito

Três cidadãos nacionais foram detidos na terça-feira, 23, no município de Camacupa, na província do Bié, pela Polícia Nacional na posse de 58 carris da linha férrea do Caminho de Ferro de Benguela.

24/11/2021  Última atualização 15H20
© Fotografia por: João Constantino

Segundo o porta-voz da delegação do Ministério do Interior, José Capingãla, a detenção ocorreu por via de uma denúncia anónima fruto. Trata-se de três cidadãos nacionais de 23 e 45 anos. 

Daniel Capingãla acrescentou que o  facto ocorreu "precisamente na aldeia de Santo Biangui quando os implicados aproveitando-se da calada da noite foram surpreendidos pelos efectivos na Polícia Nacional, cujo materiais seriam comercializados em Luanda. 

"Nas próximas horas por via do competente processo-crime cidadãos serão presentes ao Ministério Público para responsabilização criminal dos actos de vandalização de bens público”, afirmou.  

Por outro lado, Polícia Nacional deteve, igualmente, um jovem  de 29 anos de idade, no município do Andulo, por vandalizar com uma catana o busto do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões