Sociedade

Polícia detém cidadão supeito de assassinar anciã com catana

Adilson de Carvalho | Sumbe

Jornalista

A Polícia Nacional deteve, sexta-feira, no Sumbe, um cidadão de 28 anos, sob suspeita de ter morto, com catana, uma anciã.

09/03/2024  Última atualização 09H10
© Fotografia por: DR

O crime acorreu no município da Kilenda, província do Cuanza-Sul, depois da anciã ter aconselhado o jovem a deixar de usar drogas, tendo este reagido com violência, desferindo golpes com catana contra a vítima, causando morte imediata

A Polícia deteve, ainda, nos últimos sete dias, no município de Cassongue, um cidadão de 54 anos, por, supostamente, ter morto um jovem de 27, na sequência de desentendimento na via pública.

De acordo com a corporação, o jovem, que ainda chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, onde morreu, trabalhava como lotador de táxi e foi agredido com golpes na região da cabeça.

A corporação deteve outros 38 suspeitos do cometimento de crimes diversos, no período entre 28 de Fevereiro e 5 de Março, dos quais 21 em cumprimento de mandatos de detenção, 16 em flagrante delito e um em sequência investigativa.

Durante o referido período, a Polícia recuperou uma arma de fogo do tipo galili, duas viaturas de marca Toyota, modelo Hilux, dois televisores plasma e mais 81.640 kwanzas.

Os 12 acidentes de viação ocorridos no período em referência causaram cinco mortes, ferimentos a 12 cidadãos e danos avaliados em mais de dois milhões de kwanzas.

Os acidentes foram causados por colisão entre motociclos, atropelamentos, colisão entre veículos automóveis, bem como motociclos e desrespeito às normas do Código de Estrada, nos municípios do Sumbe, Mussende, Seles, Libolo, Porto-Amboim, Amboim, Cela, Ebo e Kibala.

A Policia Nacional realizou 165 campanhas de prevenção rodoviária, 13 operações STOP, 340 trabalhos de regularização e ordenamento do trânsito, tendo sido  multados 129 automobilistas por diversas infracções ao Código  de Estrada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade