Sociedade

Polícia detém cidadão acusado de violação

Um cidadão, de 30 anos, foi detido, por, supostamente, ter abusado sexualmente da filha, no bairro do Rocha Pinto, em Luanda, informou, ontem, o porta-voz da Polícia Nacional.

25/11/2023  Última atualização 17H30
Cidadão, de 30 anos, detido © Fotografia por: Arquivo
O superintendente Nestor Goubel disse que o cidadão já foi apresentado junto do Ministério Público, para a devida responsabilização. A corporação, adiantou, tomou conhecimento do caso mediante uma denúncia feita pela mãe da menor, na esquadra dos Catotes, no Rocha Pinto.    

A mãe da menor, Maria João, de 28 anos, explicou que viveu com o ex-marido cinco anos, tendo depois optado pela separação. "Há alguns dias, ele ligou alegando que pretendia ficar com a filha durante três semana. Neste período ele abusou sexualmente dela”, contou.

Quando decidiu ir buscar a filha, revelou, ouviu a menor a dizer que tinha muitas dores na região vaginal, razão pela qual a levou a procurar um médico.

"Na consulta, efectuada na Maternidade Lucrécia Paim, ficou provado o abuso sexual da menor”, explicou, além de alertar as outras mães a prestarem mais atenção as filhas menores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade