Sociedade

Polícia desmantela grupos de marginais no Zaire

Victor Mayala | Soyo

Jornalista

Efectivos de vários órgãos da Delegação Provincial do Ministério do Interior detiveram, no final de semana, no município do Soyo, província do Zaire, 14 indivíduos pertencentes a dois grupos de marginais.

10/08/2022  Última atualização 07H15
Os detidos assaltavam em residências e na via pública © Fotografia por: Edições Novembro
O chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) da Delegação Municipal do Ministério do Interior, Wilson Twaliluatxi, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que os dois grupos de marginais, denominados "Os Valinhos” e "Os Rebenta”, actuavam, preferencialmente, nos bairros Nkungu a Yengele, Paróquia e Kami, onde efectuavam acções de vandalismo e assaltos em residências e na via pública.

Acrescentou que o desmantelamento dos referidos grupos, com integrantes com idade entre 18 e 30 anos, ocorreu na sequência de denúncias públicas e anónimas de moradores dos referidos bairros. "Os grupos dedicavam-se ao vandalismo e roubos, principalmente no bairro Nkungu a Yengele, concretamente na rotunda do Nsuikidi, e na pracinha do Paulo Gomes”.

Wilson Twaliluatxi fez saber, ainda, que a operação prossegue, no sentido de deter todos os que insistem em praticar crimes, visando a garantia da segurança, ordem e tranquilidade públicas na região.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade