Sociedade

Polícia de Trânsito multa 61 infractores

Adilson de Carvalho | Sumbe

Jornalista

O Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER), do Comando da Polícia Nacional no Cuanza-Sul, multou, no fim-de-semana, 61 automobilistas por infracções ao Código de Estrada.

16/04/2024  Última atualização 10H12
Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER), do Sumbe © Fotografia por: DR
De acordo com uma nota do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa (DCII) do Comando Provincial do Cuanza-Sul da Polícia Nacional, as detenções ocorreram no quadro da operação "Final de semana seguro”, realizada em toda a província, que permitiu, ainda, efectuar 162 campanhas de sensibilização aos automobilistas e mototaxistas contra acidentes de viação.

Durante a operação, foram, também, apreendidas seis viaturas e oito motorizadas, por falta de documentos. Entre as ocorrências de relevo, a corporação destacou quatro acidentes de viação, ocorridos nos municípios do Sumbe, Porto-Amboim e Ebo, que tiveram como consequências uma morte, dois feridos e danos materiais ainda por avaliar.

Aos automobilistas, a corporação alertou, igualmente, para terem cuidado nas Estradas Nacionais que passam pela província, em particular a n.º 100, na localidade de Hogiua, onde o rio Longa transbordou e inundou a estrada, bem como na localidade das Cachoeiras, do Binga, na n.º 240, onde o rio Keve também transbordou e atingiu o tapete asfáltico.

Outro ponto preocupante, revelou a corporação, é no troço que liga a cidade da Gabela à comuna do Condé, também na Estrada Nacional n.º 240, onde há um ponto em que o tapete asfáltico cedeu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade