Regiões

Polícia cria primeira “Guarda de Honra” só de mulheres

O Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla apresentou, sexta-feira, o pelotão de Guarda de Honra formado exclusivamente por mulheres.

20/05/2023  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

Constituído por 40 efectivos do sexo feminino, o pelotão de Guarda de Honra do Comando Provincial da Huíla é o primeiro do género na corporação policial no país e resultou de um processo de selecção e formação de 60 dias, durante os quais aprenderam os fundamentos da missão, disse, no acto, o seu comandante comissário Divaldo Martins.

Trata-se de uma iniciativa que visa reforçar ainda mais a igualdade de género na corporação, sinalizou o oficial superior da Polícia Nacional.

A apresentação desse dispositivo decorreu no Centro de Aperfeiçoamento do Co-mando Provincial, durante a cerimónia de encerramento do curso de instrução em honras, continências policiais, armamento e tiro, destinado ao efectivo feminino.

Participaram na formação 140 mulheres da corporação, provenientes de todos os órgãos que constituem aquele comando, disse o comandante provincial, citado pela Angop.

A Guarda de Honra, conforme o oficial superior, é uma força armada especialmente treinada e vocacionada a prestar homenagens em cerimónias, entidades militares e civis, que delas tenham direito nos termos da lei e regulamentos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões