Pelo menos dez crianças, com idades entre os 7 e os 14 anos, morreram, este domingo, afogadas, num lago do Paquistão, durante uma viagem escolar.
O Uganda anunciou, ontem, que as operações conjuntas de militares ugandeses e da República Democrática do Congo (RDC) em 2022 mataram 424 membros das Forças Democráticas Aliadas (ADF, na sigla em inglês), grupo rebelde sediado no Leste congolês e cujas acções são por vezes atribuídas ao movimento fundamentalista islâmico Estado Islâmico (EI).
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciou, esta terça-feira, a Operação “Fim da Linha”, contra a máfia do jogo do bicho, e tentava prender Bernardo Bello, apontado como um dos chefes da contravenção.
Agentes do Grupo de Actuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) saíram para prender, além de Bello, 25 pessoas, das quais 10 tinham sido presas. Também foram cumpridos 57 mandados de busca e apreensão.
Um dos presos é um polícia da área Penal, Altamir Senna, o "Mizinho”, com quem foi encontrado 31 mil reais em espécie. Outro procurado era o miliciano Marquinho Catiri, morto em uma troca de tiros no último dia 19.
Também foi alvo de buscas o coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, ex-secretário estadual da Polícia Militar.
Bernardo Bello, ex-presidente da Escola Unidos de Vila Isabel, é réu, com mais cinco elementos, pelo assassinato do bicheiro Alcebíades Paes Garcia, o Bid, e respondia em liberdade.
O mandado de prisão contra Bello não tem relação com a morte de Bid. A Operação "Fim da Linha” apura corrupção e lavagem de dinheiro.
Bello foi denunciado pelo MPRJ por ser o autor intelectual do assassinato de Bid, que aconteceu em Fevereiro de 2020. De acordo com as investigações, o crime foi motivado pela disputa de pontos de contravenção na cidade.
Pelo atentado, o bicheiro foi preso no início do ano na Colômbia pela Interpol - Bello então constava da Difusão Vermelha (Red Notice), a lista dos mais procurados de cada país.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginSão quase oito milhões de tunisinos que estão inscritos para votar hoje na segunda volta das eleições legislativas, boicotadas novamente pela oposição, destinadas a eleger um parlamento com poderes limitados e em que a taxa de participação deverá manter-se muito baixa.
A União Europeia (UE) e a África do Sul discutiram, esta sexta-feira, em Pretória, uma iniciativa climática para a nação africana apoiada por dez Estados-membros europeus, anunciou a chefe da diplomacia sul-africana.
A directora regional para África da Organização Mundial da Saúde (OMS), Matshidiso Moeti, disse esta sexta-feira que a principal preocupação já não é a Covid-19, mas sim o surto de cólera, que afecta 10 países africanos. “
O embaixador português em Luanda considera que a relação Portugal-Angola é hoje pautada pela “maturidade”, depois de ultrapassados os “irritantes” e com a passagem do tempo a amenizar a “turbulência” recente entre os dois países.
O director-geral do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) anunciou, domingo, em Luanda, que a actividade clandestina, prestada por intermediários, que aliciam cidadãos com a garantia de atendimento mais célere à porta das unidades dos postos da instituição, têm os dias contados.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reiterou, sábado, em Luanda, o compromisso do partido na criação de políticas para a melhoria das condições de vida dos angolanos, assim como realizar os seus anseios e aspirações.