Cultura

Poetisa Flor vence concurso de poesia

Gil Vieira

Jornalista

A declamadora Poetisa Flor, de 11 anos de idade, foi a grande vencedora da terceira edição do concurso de poesia e spoken word infantil designado "Mona Slam" realizado, sábado, no Palácio de Ferro, em Luanda.

09/06/2024  Última atualização 09H45
Adolescente recebeu um trofeu e um certificado de mérito © Fotografia por: Francisco Lopes | Edições Novembro

Durante o concurso, promovido sob o tema "Direito das Crianças e Preservação do Meio Ambiente", a Poetisa Flor conquistou o prémio ao arrecadar um total de 47 pontos, ao interpretar o poema "Vou Contar-te uma História".

Com a classificação, levou para casa um troféu, certificado de mérito e alguns livros. A vencedora vai participar, igualmente, numa oficina de desenho artístico.

Além da poetisa Flor, na actividade, que foi realizada com o lema "Pequenas Vozes Importam”, participaram um total de 12 crianças, que foram desafiadas a apresentar poemas que falassem do meio ambiente e da protecção do Direito das Crianças.

Os concorrentes foram, nomeadamente, Elídio Luhami, segundo lugar, com 46 pontos, Júnior Miguel e terceiro classificado, com 45 pontos. Participaram ainda Yasmine Alexandre, Júlio Paixão, Nércia Francisco, Weza Welwitschia, João Matamba, Domingos Matamba, Carla Francisco, Clésio Gabriel e Naome Afonso.

A saída do encontro, a Poetisa Flor mostrou-se feliz com o prémio, agradecendo, sobretudo ao pai pela paciência que teve durante a preparação para o concurso. A criança disse esperar que o apelo que fez com o poema possa ser atendido. "É necessário que se leve em conta a preservação do ambiente e a proteção do Direito das Crianças", afirmou a poetisa de 11 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura