Cultura

Poetas em concerto experimental

Mário Cohen

Jornalista

“Concerto Poético Experimental Imortais” é o título da primeira edição do espectáculo de declamação de poesia a ser realizado, amanhã, às 16h00, no auditório da escola Njinga Mbande, em Luanda.

02/07/2021  Última atualização 09H50
© Fotografia por: DR
A actividade é uma iniciativa dos poetas Kapa Afonso (Berço Literário) e Gino Sacra Sacramento (Lev’Arte), numa promoção da Yossu Editora, com a realização da NjilArte.

Com a duração de hora e meia, o espectáculo é uma combinação de  poesia, música e teatro, por via da mímica. Os convidados para a primeira edição são poetas de vários movimentos literários da capital do país, alguns dos quais com muito talento e longa estrada na arte de declamar, com destaque para o Lev’Arte, Berço Literário e Café Literário. 

Segundo o porta-voz do evento, Romeu Miranda, o espectáculo vai contar com a participação dos poetas Gino Sacra Sacramento, Obadias Correia, Kilza Calunga Calu, Janeth Lopes, Manuel Afonso, Poetisa Azul Fenix. 

"Os protagonistas que fazem parte da história inédita de um projecto que veio para ficar”, afirmou o porta-voz do evento.Romeu Miranda disse que o concerto poético é um espectáculo experimental que evoluiu de um recital, no qual a poesia e a declamação protagonizam momentos de um verdadeiro ambiente cultural, fazendo um casamento entre a representação dramática e o ballet clássico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura