Cultura

Poesia africana na 2.ª edição do "Ubuntu Spoken Faláfrika"

Nelma Inglês

A poesia africana vai ser levada em palco, no próximo dia 4 de Dezembro, em Luanda, numa iniciativa do projecto "Ubuntu Spoken Faláfrika", sob o lema: "Libertação Através Das Palavras".

25/11/2022  Última atualização 14H25
© Fotografia por: Cedida

O evento vai contar a participação especial da pequena poetisa, Wendy Bocado e outros artistas, que vão ser as atracções surpresa do evento, soube o JA Online, junto da organização.

Constam da agenda do espectáculo, um concurso para declamadores, onde oito declamadores vão ser avaliados por um corpo de júris em três dimensões, nomeadamente: conteúdo, encenação e caracterização.

"O espectáculo vai, também, levar em palco música ao vivo, exibição de peças teatrais e freestyle feito no beatbox com os melhores de Luanda" disse Narciso Faztudo, porta-voz do evento.

FALÁFRIKA é o movimento nacional de spoken word afro centrado, resultante da união entre a "M-Arte Angola" e o "Movimento Ubuntu".

O projecto tem como objectivo "valorizar a poesia nacional e dar maior oportunidade aos fazedores da mesma que não são tidos e nem achados por falta de oportunidade", avançou a fonte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura