Regiões

Plantação de árvores em zonas da cidade

Um total de mil árvores , concretamente casuarina, acácias e ficus, foi plantada, ontem, no perímetro urbano do bairro São Pedro, arredores da cidade do Huambo.

27/10/2020  Última atualização 18H38
Autoridades pretendem plantar três mil árvores diversas © Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro
A segunda fase desta campanha prevê, para os próximos dias, a plantação de mais duas mil nos bairros de Calobrinco e Lufefena, uma iniciativa do Governo local, em parceria com a Direcção Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários.

No lançamento da campanha, a governadora do Hu-ambo disse que o programa de arborização visa transformar a cidade do Huambo em capital ecológica, a partir da sede da província, e vai  estender-se a outros municípios da província, em face das alterações climáticas na região.

Lotti Nolika exortou os munícipes a preservarem as árvores ornamentais  na cidade. "Devemos valorizar as árvores e cuidá-las  como se fossem nossas. Devemos resgatar o hábito de cada um ,no seu quintal, plantar uma árvore”, apelou.
A governadora frisou o Gabinete do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários está a identificar as áreas para, até no final do ano, plantar mais quarenta mil árvores”.

 Por seu lado, o director do Gabinete Provincial  do Am-biente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, César Paquissi, alertou para os perigos da devastação das florestas para a construção de infra-estruturas e exploração de madeira e carvão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões