Economia

Planasul mostra as obras de impacto executadas

Arão Martins | Lubango

Jornalista

Um conjunto de obras de impacto socioeconómico marca as realizações mais recentes da Planasul – empresa de construção civil e engenharia.

15/08/2022  Última atualização 10H46
Comitiva governamental na Expo no pavilhão da Planasul © Fotografia por: Edições Novembro

Na exposição levada à Expo-Huíla, a empresa apresentou aos visitantes estradas, pontes e pavimentos como das principais intervenções que manteve na província e zonas vizinhas.

O também director-geral do grupo Sociedade Comercial Lizena, Lda (SOCOLIL), António de Lemos, disse que, durante a maior bolsa de negócios do Sul de Angola, foram apresentadas, igualmente, os resultados da execução de obras de artes especiais.

Salientou que as pontes e viadutos, requalificação urbana de condomínios, movimentação de terras, produção de betuminosos, vendas de inertes e produção de es-truturas de betão armado e pré-esforçado são outras das grandes obras.

A construção de reservatórios de água potável apoiados e elevados em betão armado de pequena, média grande dimensão (superior a 1000 m3), bem como a construção de infra-estruturas de estações de tratamento de água (ETA), cones de captação, tanques separadores e reservatórios foram também outras acções apresentadas ao público pela empresa.

Os resultados dos estudos e projectos de sistemas e tratamento de águas residuais, a construção de sistemas de água residual convencional, o fornecimento e instalação de pequenos sistemas de tratamento de águas residuais para urbanizações ou casas individuais constaram, de igual modo, do le-que de resultados e acções que são executados há anos pela Planasul.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia