Cultura

Pintor Ricardo Kapuka expõe obras no Camões

O Camões - Centro Cultural Português (CCP) em Luanda inaugura hoje, pelas 15h00, numa cerimónia exclusiva para apresentação à comunicação social, a exposição de artes plásticas “Pós…”, do artista plástico Ricardo Kapuka.

11/03/2021  Última atualização 09H35
Artista (à direita) com o director do Espaço Luanda Arte © Fotografia por: Alberto Pedro | Edições Novembro
Ricardo Kapuka é um artista plástico autodidacta e multidisciplinar. Nascido na Catumbela, em Benguela, cedo rumou a Portugal para estudar Artes Gráficas e Design. Kapuka de-senha à mão livre, corta "stencils”, sprays e tintas, para além de desenvolver vídeo-instalações com uma linguagem de arte urbana.
A sessão inaugural será presidida pelo Embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa, e contará com as presenças do artista Ricardo Kapuka, do director do Camões - Centro Cultural Português em Luanda, Telmo Gonçalves, e de Dominick Tanner, director do ELA – Espaço Luanda Arte.

Por razões de biossegurança no combate à pandemia da Covid-19, a inauguração será destinada apenas à comunicação social.
Ricardo Kapuca fez a sua primeira mostra de trabalhos em 1987, quando contava apenas onze anos de idade, na sede da TPA, Televisão Pública de Angola, da Província de Benguela, uma pequena exposição comentada, de forma positiva, pelo falecido artista plástico, Délio Baptista, 1947- 2013, antigo membro efectivo e delegado da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos, em Benguela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura