Regiões

PIIM vai gastar 150 milhões de kwanzas

Vários projectos sociais serão implementados ainda este ano no município do Huambo, avaliados em 150 milhões de kwanzas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

10/06/2020  Última atualização 12H15
DR


O facto foi revelado, on-tem, pelo administrador municipal, João Figueiredo, durante o lançamento das obras de terraplanagem de 15 quilómetros de vias secundárias e terciárias em bairros periféricos da ci-dade, orçadas em 45 mi-lhões de kwanzas.

Os trabalhos, segundo João Figueiredo, têm a duração prevista de 120 dias, e a prioridade vai recair para as estradas nos bairros de Santo António, Santa-Iria, Calobrinco, Sassonde I, Compão Baixa, Camussamba e Fátima suburbano.
A reabilitação do sistema de captação de água, em várias comunas, constitui igualmente prioridade do programa de obras da Administração Municipal do Huambo.

O administrador municipal informou que os trabalhos inseridos no PIIM, para a sua região de jurisdição, contemplam ainda a reabilitação das centrais térmicas da Chipipa e Calima, reparação de 20 cisternas de água, e a construção de um alpendre e muro de vedação do posto médico da Quissala , incluindo o seu apetrechamento.

No acto de lançamento das obras, a governadora provincial, Lotti Nolika, realçou que, apesar das limitações financeiras, o Governo Provincial traçou um conjunto de prioridades para “atender às preocupações da população, com vista a facilitar as trocas comerciais e o escoamento de produtos agrícolas”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões