Política

PIIM: Infra-estruturas desportivas marcam o início das obras no Cuando Cubango

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

A colocação das primeiras pedras para a ampliação, reabilitação e apetrechamento do Estádio Municipal de Menongue, bem como para a construção de um Complexo Despotivo marcaram, na terça-feira, o início das primeiras 62 empreitadas sociais inscritas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na província do Cuando Cubango.

22/07/2021  Última atualização 06H00
© Fotografia por: DR
O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, procedeu a colocação das pedras. As empreitadas foram adjudicadas à empresa Omatapalo. As duas infra-estruturas estão orçadas em 9,2 mil milhões de kwanzas e geraram mais de 300 postos de trabalho directos.

Pelo governo local assinou o acto de consignação das obras, o vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Afonso de Antas Miguel, e pela Omatapalo Claúdio Barbosa, que assumiu o compromisso de executar os trabalhos em 12 meses.

O Estádio Municipal de Menongue, orçado em 5,6 mil milhões de kwanzas, ocupa uma área bruta de construção de 7.690 metros quadrados e vai ter um campo de relva sintética, bancadas com capacidade para três mil espectadores, balneários, bilheteiras, parque de estacionamento para mais de 400 viaturas e lojas de material desportivo.

O Complexo Desportivo está avaliado em 3,5 mil milhões de kwanzas e ocupará uma área de 2.530 metros quadrados. Vai ter um campo de futebol de relva sintética, pista de atletismo, balneários públicos, bancada para 400 espectadores e pavilhão polidesportivo, que serão usados para treinos, uso livre e desfrute dos munícipes de Menongue.

O governador da província do Cuando Cubango, Júlio Bessa, disse que a opção pela remodelação do estádio municipal de Menongue e a construção do complexo desportivo anexo da banca, resultou da decisão do governo local, que após avaliação técnica e financeira profunda, optou pela não continuidade da edificação do estádio provincial.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política