Regiões

PIIM gastou 50 mil milhões de kwanzas em 120 projectos na província do Huambo

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

Um total de 50 mil milhões de kwanzas foi aplicado, até agora, na execução de 120 projectos sociais, dos 296 previstos para a província do Huambo, no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), revelou o vice-governador local para o Sector Técnico e Infra-Estruturas.

25/07/2022  Última atualização 09H05
Construção de escolas e unidades de saúde lideram projectos © Fotografia por: DR

Elmano Inácio, que apresentava alguns dados discutidos durante a segunda Sessão Ordinária do Governo Provincial do Huambo, realizada na sexta-feira, sob orientação da governadora Lotti Nolika, referiu que estão em curso 307 acções no âmbito do PIIM, das quais 11 são de subordinação central.

Essas acções estão incorporadas nos sectores da Saúde, Energia e Águas, Interior e na Administração do Território, com grande incidência sobre infra-estruturas integradas, explicou.

O vice-governador para o Sector Técnico e Infra-Estuturas realçou que das 307 acções inscritas na carteira de projectos do Governo do Huambo, pelo menos 296 foram distribuídas a nível dos 11 municípios daquela parcela do Planalto Central.

Quanto aos valores gastos no quadro do PIIM, esclareceu que 32 milhões dos 50 mil milhões 147 milhões de kwanzas são da carteira dos projectos de subordinação central. A nível da província, a gestão desses recursos financeiros rondou os 18 mil milhões de kwanzas.

Elmano Inácio disse que, avaliado o programa, hoje, foi possível a conclusão e entrega de 120 acções ao Governo local, com impacto considerável na vida das populações, principalmente para os sectores da Educação, Saúde, Energia e Águas e na melhoria das vias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões