Política

PIIM contempla terraplanagem de 150 quilómetros de estrada

Cento e 50 quilómetros de estrada estão a ser terraplanados no município de Cangandala, no âmbito do PIIM (Plano Integrado de Intervenção nos Municípios), visando ligar as comunas de Bembo e Caribo.

08/01/2022  Última atualização 08H55
Trata-se de 85 quilómetros do troço Cangandala/Bembo cujas obras começaram em 2021 © Fotografia por: DR
Trata-se de 85 quilómetros do troço Cangandala/Bembo, cujas obras iniciadas em 2021, estão avaliadas em 570 milhões e 286 mil kwanzas e contam com uma execução física e financeira na ordem de 62 por cento.

A informação foi dada pela administradora municipal de Cangandala, Engrácia Ramos dos Santos, realçando que a outra empreitada prende-se com a estrada Cangandala/Caribo, num percurso de 65 quilómetros, orçada em 356 milhões e 739 mil kwanzas, cuja execução física e financeira, ronda os 69 por cento.

Disse que as obras serão concluídas no primeiro semestre deste ano, a par de uma escola de 12 salas de aula do segundo ciclo na sede municipal, orçada em 203 milhões e 44 mil kwanzas, dos quais 73 por cento dos valores estão já pagos.

Referiu que as obras estão executadas em 86 por cento, devendo ser aceleradas, por forma a terminar neste primeiro semestre e posteriormente ser apetrechadas, com vista a permitir a entrada em funcionamento no próximo ano lectivo.

De acordo com a responsável, as obras constam das acções do PIIM pendentes em 2021, acrescentado que na mesma condição estão ainda alguns postos de saúde em reabilitação e o Centro de Apoio Social Integrado em construção, que serão também concluídos este ano.

O PIIM contempla ainda para o município de Cangandala outros projectos de construção e reabilitação de infra-estruturas e acções de saneamento básico, bem como aquisição de meios diversos de assistência social e de combate à malária nas comunidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política