Regiões

PIIM com execução de mais de 50 por cento

Dez infra-estruturas, maioritariamente escolas, que estão a ser construídas no município do Uíge, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), registam uma execução física acima dos 50 por cento, anunciou o administrador municipal local, citado pela Angop.

28/12/2020  Última atualização 14H01
Muitas infra-estruturas estão a ser erguidas na cidade © Fotografia por: Edições Novembro
 Emílio de Castro, que falava no final de uma visita do governador do Uíge, José Carvalho da Rocha, a várias obras, disse que, com a construção de novas escolas, muitas crianças vão deixar de estudar debaixo de árvores e outras serão enquadradas no sistema de ensino.
Por seu lado, José Carvalho da Rocha apelou à população para a "preservação dos bens públicos”, evitando o roubo de equipamentos nas infra-estruturas escolares e hospitalares do município.

O governador, que visitou o Magistério Primário, no bairro Tange, as obras das escolas dos bairros Mangoalhema, Sonangol e Paco-Benze, disse ser impossível governar quando não se conhece os reais problemas enfrentados pela província.
José Carvalho da Rocha acrescentou que a resolução dos problemas da população constitui uma das bandeiras da sua governação, prometendo trabalhar para a melhoria das estradas, arborização, assim como a criação de mais infra-estruturas.

"Estamos aqui para trabalhar e criar uma outra imagem da província do Uíge, para isso devemos falar menos e trabalhar mais”, sublinhou
O governador, que tem em agenda a entrega de kits de alfaiataria, carpintaria entre outros materiais de trabalho a jovens do município do Uíge, vai visitar ainda mais infra-estruturas na capital da província nos próximos dias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões