Política

PHA promete 70 mil kwanzas às viúvas e mães solteiras

Edvaldo Lemos | Bengo

Jornalista

O presidente da Comissão Política do Partido Humanista de Angola (PHA) no Bengo afirmou, segunda-feira(8), no Panguila, município do Dande, que em caso de vitória nas eleições de 24 de Agosto próximo, a sua organização partidária vai pagar 70 mil kwanzas de subsídios às mulheres viúvas e mães solteiras.

09/08/2022  Última atualização 08H10
Florbela Malaquias mantém foco na humanização de serviços © Fotografia por: Maria João | Edições Novembro | Bengo

Fernando Muhongo falava no sector 11 do Panguila, durante uma actividade de mobilização de militantes, amigos e simpatizantes do PHA, e de promoção da imagem da candidata a Presidente da República, Florbela Malaquias.

Segundo o político, o país precisa ser humanizado: "porque muitas mulheres que sustentam os filhos, sozinhas, não encontram forças, nem direcção para travar as situações que enfrentam no dia-a-dia”.

Frisou que o PHA "vai vencer" as próximas eleições e governar o país, porque tem  capacidade para resolver os problemas da população: "Se vencermos, vamos melhorar as estradas do país e atribuir um subsídio às viúvas e mulheres que sustentam os filhos sem a participação do pai, no valor de 70 mil kwanzas”.

Realçou, também, que o PHA vai acabar com o "monopólio da Comunicação Social" e melhorar o sector dos Transportes Públicos. "Paga-se muito caro para as deslocações intermunicipais”, referiu. O PHA conta com 834 delegados de lista já cadastrados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política