A Procuradoria-Geral da República (PGR) promove, hoje, na cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, uma acção formativa sobre a prevenção e repressão da corrupção na dimensão administrativa, dirigida aos gestores públicos e a todas as unidades orçamentadas da província, no âmbito da elevação da consciência jurídica dos cidadãos.
Nilton Muaca disse que tendo em conta o Decreto Presidencial n. º 169/24, de 19 de Junho, sobre a Estratégia Nacional de Prevenção e Repressão da Corrupção (ENAPREC), a PGR está a levar a cabo a campanha do Plano Estratégico de Combate à Corrupção.
"O diploma é novo, por isso é que a PGR está a levar a cabo campanhas de formação e publicidade daquilo que é o Plano Estratégico de Combate à Corrupção aprovado pelo Presidente da República, João Lourenço, sobretudo por ser a bandeira da sua governação”, ressaltou o magistrado do Ministério Público.
Referiu que o evento será seguido da apresentação da obra literária "Corrupção em Angola: Conhecer e Resolver”, do autor Hermenegildo Nicolau, formador do certame. O livro, com 250 páginas, será comercializado no local ao preço de 17 mil kwanzas.
Segundo Nilton Muaca, a apresentação e venda da obra literária terá lugar apenas na cidade de Menongue e a actividade de divulgação da Estratégia de Combate à Corrupção se vai estender a todos os municípios da província, na perspectiva da criação de políticas públicas para prevenção e combate a este fenómeno.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.
Os meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.