Sociedade

PGR capacita gestores públicos à volta do combate à corrupção

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

A Procuradoria-Geral da República (PGR) promove, hoje, na cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, uma acção formativa sobre a prevenção e repressão da corrupção na dimensão administrativa, dirigida aos gestores públicos e a todas as unidades orçamentadas da província, no âmbito da elevação da consciência jurídica dos cidadãos.

02/08/2024  Última atualização 08H35
Sub-procurador da República do Cuando Cubango, Nilton Muaca © Fotografia por: Lourenço Bule Edições Novembro
O sub-procurador geral da República titular no Cuando Cubango, Nilton Muaca, disse que esta formação decorre no âmbito da Estratégia Nacional de Prevenção e Repressão da Corrupção (ENAPREC) e será também dirigida aos prestadores de serviços ao Governo Provincial e às Administrações Municipais, nomeadamente empresários, gestores de instituições financeiras e orçamentais municipais.

Nilton Muaca disse que tendo em conta o Decreto Presidencial n. º 169/24, de 19 de Junho, sobre a Estratégia Nacional de Prevenção e Repressão da Corrupção (ENAPREC), a PGR está a levar a cabo a campanha do Plano Estratégico de Combate à Corrupção.

"O diploma é novo, por isso é que a PGR está a levar a cabo campanhas de formação e publicidade daquilo que é o Plano Estratégico de Combate à Corrupção aprovado pelo Presidente da República, João Lourenço, sobretudo por ser a bandeira da sua governação”, ressaltou o magistrado do Ministério Público.

Referiu que o evento será seguido da apresentação da obra literária "Corrupção em Angola: Conhecer e Resolver”, do autor Hermenegildo Nicolau, formador do certame. O livro, com 250 páginas, será comercializado no local ao preço de 17 mil kwanzas.

Segundo Nilton Muaca, a apresentação e venda da obra literária terá lugar apenas na cidade de Menongue e a actividade de divulgação da Estratégia de Combate à Corrupção se vai estender a todos os municípios da província, na perspectiva da criação de políticas públicas para prevenção e combate a este fenómeno.

 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade