Política

Petro viaja para Kigali com o moral em alta

Anaximandro Magalhães

Jornalista

Com o moral em alta e apostado em conquistar a segunda edição da Basketball African League, BAL, o Petro de Luanda viaja hoje, às 13h50, para a cidade de Kigali, capital do Rwanda, onde de 19 a 28 do corrente disputa os “playoffs” da fase final da prova.

16/05/2022  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR

Moralizados com a conquista dos títulos da Supertaça Wlademiro Romero, Taça de Angola e Campeonato Nacional, os petrolíferos vão, pela segunda vez consecutiva, no Arena de Kigali, tentar erguer o último troféu em disputa essa época. 

Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico da equipa do Eixo-Viário, José Neto, salienta o desejo de materializar tal pretensão e disse: "temos trabalhado muito e acredito na qualidade da nossa equipa e desses jogadores. O nosso objectivo é, ganhar a BAL”.

O Petro de Luanda chega aos "playoffs” com apenas uma derrota, por 85-72, diante do Zamalek, campeão em título e anfitrião da Conferência Nilo, jogada em Abril, no Egipto. No entanto, os tricolores venceram o FAP dos Camarões (73-60), Cobra Sports do Sudão (96-52), Tigers de Cape Town da África do Sul (61-90) e Espoir Fukash da República Democrática do Congo (94-63).

Além do Petro de Luanda, jogam a etapa decisiva as equipas do Rwanda Energy Group (REG), Monastir da Tunísia, Association Sportive de Salé de Marrocos, Seydou Legacy Athlétique Club da Guiné, Zamalek do Egipto, Cape Towns Tigers da África do Sul e FAP dos Camarões.

Para a operação Rwanda, seguem: Gerson Domingos e Childe Dundão (bases), Elbert Matthews, Carlos Morais, Olímpio Cipriano e Gerson "Lukeny” Gonçalves (extremos-bases), Anderson Correia e Ângelo Alexandre (extremos), Leonel Paulo (extremo-poste), Yanick Moreira, Jone Pedro e Aboubakar Gakou (postes).  

De fora das contas, ficam, por opção técnica, Aldemiro João "Vander”, José António "ZT” e Melvyn da Silva. Por indisciplina e por ser alvo de um inquérito está Valdelício Joaquim "Wander”.

Alexandre Jungo falha à deslocação por estar a contas com uma lesão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política