O português Rogério de Sousa Gonçalves foi confirmado, este domingo, como novo treinador da equipa de futebol do Interclube, para a época 2022/23.
A Selecção Nacional júnior feminina de andebol defronta, esta segunda-feira , a similar da Eslovénia, em desafio referente aos dezasseis avos de final do Campeonato do Mundo, que decorre naquele país europeu.
Processos de recuperação da condição física dos atletas dominam, hoje, a partir das 9h30, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, o treino do Petro de Luanda, visando o jogo com o Wydad AC, no sábado, à tarde, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à 1ª mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.
Os trabalhos serão
orientados pelos preparadores físicos da equipa, João Mendes e Fábio Santos,
acompanhamento do treinador principal, Alexandre Santos.
Depois de algumas corridas
junto às linhas do recinto de jogo, os atletas serão repartidos em vários
grupos para a habitual circulação rápida do esférico, com pressão de dois
companheiros.
Noutra parte, o técnico
Adriano Soares trabalhará com os guarda-redes Wellington, Augusto Mualucano e
Beni e, depois dos exercícios com a bola, a equipa técnica, chefiada pelo
treinador Alexandre Santos, voltará a repartir os jogadores para o ensaio dos
aspectos tácticos.
Os tricolores voltam a
treinar amanhã, no mesmo horário e recinto, já para intensificar os aspectos
técnicos e tácticos, com o intuito de melhorar e rectificar os princípios de
jogo.
No boletim clínico dos
tricolores, Diógenes, que recupera de uma lesão, é a ausência confirmada no
desafio contra a formação marroquina.
O lateral-direito, que tem
sido a segunda opção depois de Eddie Afonso, está a usar canadianas para a
locomoção.
O Wydad AC, adversário dos
tricolores, tem previsão de chegada a Luanda na próxima quinta-feira, com uma
delegação de mais de 35 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes do clube e
federativos.
Para o desafio da 1ª mão, a Confederação Africana de Futebol (CAF) indicou o árbitro argelino, Mustapha Ghorbal, 36 anos, sendo do quadro da FIFA desde 2014.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginCom o triunfo por 31-18, diante da Lituânia, Angola garantiu, este sábado, presença na fase seguinte da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que se disputa até 3 de Julho na Eslovénia, com a participação de 32 selecções.
Onze minutos foi o tempo, que a Selecção Nacional precisou para derrotar ontem, 36-25, a similar da República Checa, em partida referente à segunda jornada do Grupo E, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, com palco na Eslovénia.
Cristiano Ronaldo (Manchester United) é o desportista mais influente do mundo e é procurado 145 por cento mais vezes do que o rival Lionel Messi (PSG), noticiou o jornal desportivo português A Bola, na edição online de ontem.
O presidente do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA), Artur Almeida e Silva, está desde, ontem à tarde, na cidade de Joanesburgo, para observar o processo eleitoral dos novos corpos sociais da SAFA, agendado para amanhã, no Centro de Convenções de Sandton.
Angola e a República Árabe Saharaui Democrática manifestaram hoje a necessidade do reforço das relações político-diplomáticas em defesa dos interesses comuns, depois do encontro, em Luanda, entre autoridades dos dois países.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa nesta terça-feira, 28, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O país vai prosseguir com a prospecção e exploração de metais preciosos com destaque para o ouro, prata, platina e outros, cuja transformação com vista a agregação de valor passa necessariamente pela utilização de refinarias.
A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, realçou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a importância dos oceanos no desenvolvimento sustentável e no fortalecimento das economias “particularmente das emergentes”.
O Presidente João Lourenço instou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a comunidade internacional a procurar um cessar-fogo incondicional na guerra entre Moscovo e Kiev, defendendo que “o mundo não suporta” um conflito “no coração da Europa”.
O Presidente da República, João Lourenço, destacou, nesta segunda-feira, em Lisboa, as políticas do Executivo para a protecção da economia azul, referindo que “Angola vem dando, nos últimos anos, passos significativos no sentido de reduzir a queima dos combustíveis fosseis para a produção de energia eléctrica.