Desporto

Petro recupera o físico para enfrentar o Wydad

António Cristóvão

Jornalista

Processos de recuperação da condição física dos atletas dominam, hoje, a partir das 9h30, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, o treino do Petro de Luanda, visando o jogo com o Wydad AC, no sábado, à tarde, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à 1ª mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

02/05/2022  Última atualização 09H20
© Fotografia por: DR

Os trabalhos serão orientados pelos preparadores físicos da equipa, João Mendes e Fábio Santos, acompanhamento do treinador principal, Alexandre Santos.

Depois de algumas corridas junto às linhas do recinto de jogo, os atletas serão repartidos em vários grupos para a habitual circulação rápida do esférico, com pressão de dois companheiros.

Noutra parte, o técnico Adriano Soares trabalhará com os guarda-redes Wellington, Augusto Mualucano e Beni e, depois dos exercícios com a bola, a equipa técnica, chefiada pelo treinador Alexandre Santos, voltará a repartir os jogadores para o ensaio dos aspectos tácticos.

Os tricolores voltam a treinar amanhã, no mesmo horário e recinto, já para intensificar os aspectos técnicos e tácticos, com o intuito de melhorar e rectificar os princípios de jogo.

No boletim clínico dos tricolores, Diógenes, que recupera de uma lesão, é a ausência confirmada no desafio contra a formação marroquina.

O lateral-direito, que tem sido a segunda opção depois de Eddie Afonso, está a usar canadianas para a locomoção.

O Wydad AC, adversário dos tricolores, tem previsão de chegada a Luanda na próxima quinta-feira, com uma delegação de mais de 35 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes do clube e federativos.

Para o desafio da 1ª mão, a Confederação Africana de Futebol (CAF) indicou o árbitro argelino, Mustapha Ghorbal, 36 anos, sendo do quadro da FIFA desde 2014.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto