Desporto

Petro reconhece hoje relva do recinto do jogo

Jorge Neto

Jornalista

A equipa do Petro de Luanda reconhece, hoje à noite, o relvado do Estádio 1 de Novembro de 1954, na cidade de Tizi Ouzou, tendo em vista o desafio de amanhã, às 20h00, diante da formação do JS Kabylie da Argélia, pontuável para a 5ª e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

18/03/2023  Última atualização 07H35
Equipa desembarcou ontem, em Argel, com intenção de corrigir o deslize do © Fotografia por: DR

O jogo é referente à Série A desta competição, onde os tricolores já se encontram desde ontem, tendo realizado o primeiro treino, num campo alternativo, baseado para o aprimoramento dos aspectos técnico e táctico. Hoje, será uma sessão ligeira para acertar alguns detalhes da partida.

Em declarações à página oficial do clube, o técnico português Alexandre Santos reconheceu que estão numa posição incómoda, mas o objectivo passa unicamente pela vitória diante dos argelinos, para assumir a segunda posição do grupo.

"Temos poucos pontos para poder estar tranquilos, não podemos dizer que estamos, mas estamos cientes de que o objectivo é ser melhor do que o adversário, continuar a ser perseverante naquilo que somos,  naquilo que acreditamos e a união do grupo demonstrasse em campo, no sábado (hoje), sendo importantíssimo para nós ganharmos o jogo”, disse, o timoneiro luso antes da viagem àquele país da região do magrebe.

De acordo com o líder da equipa técnica petrolífera, programaram duas sessões de treinos em solo argelino para afinar as arestas para o desafio que vai definir a esperança dos campeões nacionais na qualificação aos quartos-de-finais desta prova.

"Preparamos dois treinos na Argélia para acertarmos o resto que ainda falta para jogarmos na quinta jornada da Liga dos Campeões”, afirmou Alexandre Santos, num tom de serenidade e confiança no trabalho desenvolvido em Luanda desde o início da semana.

Os tricolores estão no máximo da sua força para essa visita, onde ambiciona vencer ao contrário do empate nulo registado na 1ª jornada no Estádio 11 de Novembro. O Petro de Luanda soma quatro pontos na terceira posição, enquanto os argelinos ocupam o segundo posto com sete. O líder do grupo é a formação do Wydad de Casablanca do Marrocos com 9 pontos e joga diante do último classificado, o AS Vita Club de Kinshasa da RD Congo. 

Para a operação "Tizi Ouzou” Alexandre Santos convocou os seguintes 22 jogadores: Hugo Marques, Mualucano, Benny, Eddie Afonso, Tó Carneiro, Karanga, Kinito, Alex, Soares, Pedro, Pinto, Ito, Anderson, Carlinhos, Benny, Miguel, Gleison, Cabibi, Megue, Jaredi, Gilberto e Tiago Azulão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto