Desporto

Petro reconhece hoje relva do Aphonse-Debat

A equipa do Petro de Luanda cumpre, hoje, às 17h00, o treino de reconhecimento para a adaptação à relva sintética do Estádio Alphonse Massamba-Debat, na cidade de Brazzaville, antes do jogo de manhã, à tarde, com o AS Vita Club da República Democrática do Congo (RDC), para a segunda jornada da série A da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

17/02/2023  Última atualização 07H35
Petrolíferos tentam amanhã, diante do Vita Club da RDC, a primeira vitória na prova depois do empate na jornada anterior © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições
Como tem sido frequente, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira, em Luanda, antes da preparação, o técnico Alexandre Santos conversa com os atletas sobre o desafio.

 Depois da cavaqueira, João Pedro dos Reis, técnico assistente de Alexandre Santos, recupera os jogadores com alguns exercícios para o desentorpecimento.

Na segunda parte do treino, o treinador principal reparte os jogadores para ensaiar o ataque organizado, durante as transições rápidas para o aperfeiçoamento dos contra-ataques.

 Na fase final, a equipa técnica vai privilegiar, também, a marcação de bolas paradas com o intuito de ajustar a organização do sector defensivo e emendar os movimentos dos avançados na área de guarda-redes.  O treino dos tricolores será aberto apenas durante 15 minutos à imprensa para a captação de imagens.

 Antes da preparação, Alexandre Santos fará, às 16h30, a antevisão do jogo diante do AS Vita Club no Estádio Alphonse Massemba-Debat, na capital da República do Congo. Para Brazzaville, Alexandre Santos levou os atletas Hugo Marques, Augusto Mualucano, Pedro Pinto, William, Alex Soares, Anderson da Cruz, Yano, Megue, Tó Carneiro, Inácio Miguel, Ito, Karanga, Cabibi, Gleison Moreira, Kinito, Eddie Afonso, Tiago Azulão, Jaredi, Gilberto Vieira e Pedro.

Além dos jogadores e o treinador principal, seguem, também, os técnicos assistentes  Joaquim Frazão, Adriano Soares (técnico de guarda-redes), Bruno Vicente e Gilberto Amaral (delegados), João dos Reis (preparador físico), Amândio Maleu Bari (médico) e Jorge Pereira (fisioterapeuta). 

 Ontem, antes do embarque para Brazzaville o grupo ensaiou os princípios de jogo, com realce para as transições rápidas defesa/ataque no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus”.

 Durante a preparação, Alexandre Santos repartiu os atletas em dois grupos e disputaram um mini-jogo para as correcções dos movimentos defensivos e ofensivos. Depois privilegiou a marcação das bolas paradas (frontal, laterais e penaltis), com o intuito de melhorar a qualidade da execução dos livres.

O treino foi interrompido diversas vezes pelo corpo técnico e serviu para corrigir os movimentos durante a circulação da bola nas jogadas ofensivas rápidas de contra-ataque.       

  Alexandre Santos quer uma equipa forte

O treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, espera ter, amanhã à tarde, os atletas ao mais nível técnico para enfrentar a equipa do AS Vita Club da República Democrática do Congo (RDC) no Estádio Alphonse Massamba-Debat, na cidade de Brazzaville, na capital do Congo.

 "Temos de estar ao nosso maior e alto nível. Os jogos da Liga dos Clubes Campeões são muito estratégicos. Vamos jogar num relvado sintético”, disse, na terça-feira, o técnico no final da partida contra o Santa Rita de Cássia FC, para acerto da 17ª jornada do Girabola'2022/23.    

O AS Vita Club joga na condição de anfitrião em Brazzaville, devido à interdição dos recintos de jogo da RDC pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

 Na ronda inaugural, os tricolores do Eixo Viário empataram no dia 11 deste mês, sem golos, diante dos argelinos do JS Kabylie no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. Com a igualdade, Petro e Kabylie partilham a primeira posição da série, com um ponto.

Para a conclusão desta jornada, o AS Vita Club da RDC e o Wydad AC jogam no dia 3 de Março, no Estádio Mohammed V, na cidade de Casablanca.

A data foi remarcada pela Confederação Africana de Futebol (CAF), devido à disputa do Wydad AC na altura da indicação da partida no Campeonato do Mundo de Clubes, na cidade de Rabat, Marrocos.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto