Desporto

Petro recebe Interclube no acerto de calendário

Armindo Pereira

Jornalista

Petro de Luanda e Interclube voltam a medir forças, hoje, às 18h00, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, em jogo de acerto de calendário do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, Unitel Basket.

23/01/2023  Última atualização 09H50
Emoções da bola ao cesto regressam hoje à Cidadela em jogo de acerto ao calendário © Fotografia por: Edições Novembro

Volvidos nove dias, dois dos principais candidatos ao ceptro regressam a quadra, depois da vitória dos polícias sobre os petrolíferos, no Pavilhão 28 de Fevereiro (95-97), para a 22ª ronda, tendo colocado um fim ao ciclo de 60 vitórias consecutivas dos campeões nacionais.

Hoje, Dia Nacional do Desporto em Angola, os amantes da modalidade voltam a ser brindados com o melhor da bola ao cesto a nível doméstico e certamente vão comparecer em número considerável naquele recinto.      

 José Neto e pupilos vão procurar redimir-se do desaire e consolidar a primeira posição na tabela classificativa. No entanto, do lado oposto a equipa do Ministério do Interior tem um novo timoneiro:

Hélder Domingos "Zé Dião", obreiro da última proeza regressa às funções de adjunto e passa o bastão ao nove timoneiro principal, Carlos Dinis, que pretende melhorar o "bom trabalho" feito aqui e manter a equipa a lutar de igual para igual com qualquer um dos candidatos.

A vitória sobre os detentores do título elevou o moral do grupo e nas hostes dos Bombeiros não se fala de outra coisa senão repetir a proeza. 

No entanto, os tricolores tiveram poucas horas para recuperar, depois de estarem envolvidos na dupla ronda do final de semana, ao passo que os polícias descasaram dois dias. Espera-se que este facto não venha a condicionar o espectáculo. 

O regresso do técnico principal, José Neto, é uma certeza, depois de ter sido expulso no clássico entre Petro e 1º de Agosto, sexta-feira, quando recebeu a segunda falta técnica. Em dúvida continuam Carlos Morais e Abubakar Gakou, aos cuidados do Departamento Clínico. O norte-americano Damian Hollis deixou bons indicadores no jogo de estreia e, certamente, será uma peça chave para José Neto.     

Para o analista Herlander Coimbra, existe uma expectativa para ver o que Carlos Diniz tem como trunfo para levar a melhor sobre a equipa mais regular da prova até aqui. 

"Será um jogo difícil para as duas equipas, vamos ver se o Petro será capaz de corrigir aquilo que não conseguiu colocar em prática no desafio passado entre ambos, e do lado do Inter espera-se que seja capaz de manter as mesmas linhas de procedimentos para conseguir travar a marcha tricolor, com apenas uma derrota".  O antigo internacional angolano falou igualmente do número "considerável"  de partidas em atraso, situação que não permite ter uma ideia das oitos equipas que se podem perfilar para constar entre as oito primeiras classificadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto