Desporto

Petro(leo) derrama no Tafe

É no aproveitar que está o ganho. Foi imbuído com esse slogan que o Sporting fez jus, ontem, no Estádio do Tafe, em Cabinda, à sua condição de anfitrião para levar da melhor sobre o Petro de Luanda, líder da prova, a quem venceu por 3-0.

18/02/2021  Última atualização 14H45
© Fotografia por: DR
Apesar de entrar para este jogo referente à décima primeira jornada na condição de 'lanterna vermelha', os leões do Norte não se fizeram rogados. Pelo contrário, entraram com a pré-disposição de contrariar os tricolores, a priori rotulados como favoritos à conquista dos três pontos.
E fruto da boa postura evidenciada em campo, os co-mandados de Emena Kwanzambi construíram, ainda na etapa inicial, a mini-go-leada, face aos golos de Yelli, Castro e Lazi. Aliás, os petrolíferos só se podem queixar de si mesmos, pela grande apatia revelada e daí a humilhante derrota.
No 22 Junho, o Interclube  esteve também atento ao desempenho do Petro em Cabinda, mas ainda assim, não conseguiu desalojar a formação do Catetão da liderança. E tudo porque apesar de se adiantar com um golo de Dasfá, no duelo com o Sagrada Esperança, permitiu que os lundas igualassem a partida e mais tarde ampliassem o marcador com o 'bis' de Matengó.
 Porém, a correr contra o tempo a turma do bairro Rocha Pinto só pode esfregar as mãos de contente por na ponta final lograr o empate com o tento de Nandinho, que lhe permitiu conservar o segundo posto da classificação com 18 pontos, ao passo que os diamantíferos mantêm-se na sétima com 14.Ainda ontem o Recreativo da Caála do Huambo deu mostras de que o seu ascendente na maior prova do futebol nacional não é obra de mero acaso. Os comandados de David Dias foram felizes na visita ao Cuando Cubango FC, no Cuito, Bié, impondo um rigoroso empate nulo ao oponente, que tem o seu quartel-general fixado no Estádio dos Eucaliptos, quando actua nas vestes de anfitrião. 
Os planálticos conservam, assim, o terceiro posto agora com 17 pontos, ao passo que o seu adversário mantêm também a oitava posição com dez.A outra equipa do Hu-ambo que também conseguiu assegurar a manutenção da posição que ostentava à entrada da ronda foi o Ferrovia. Depois de perder na ronda passada, ontem a turma locomotiva não foi além de um nulo diante do Progresso Associação Sambizanga, no Estádio dos Kuricutelas, mas o suficiente para manter o quarto lugar, agora com 16 pontos, enquanto os sambilas somam nove no décimo primeiro.
Noutros desafios disputados ontem verificaram-se os seguintes resultados: Desportivo da Huíla (1) - Wiliete SC de Benguela (0), Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul (1) Baixa de Cassanje de Malanje (2).No Estádio 4 de Janeiro, no Uíge, o Santa Rita de Cássia não chegou a defrontar o FC Bravos do Maquis. A turma católica, que deveria actuar na condição de anfitriã, apresentou testes da Covid-19 com data vencida à meia-noite de ontem e por isso viu coarctada a possibilidade de jogar.
  1º de Agosto soma terceira vitória 
Um auto-golo de Líbero, aos 78 minutos, e outro tento de Buá, apontado já no período de compensações e neutralizações, garantiram ontem, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o triunfo do 1º de Agosto sobre a Académica do Lobito, em jogo que encerrou a décima primeira jornada do Girabola 2020/21.

A equipa militar tirou proveito, primeiro de um lance em que Zine numa incursão pelo corredor esquerdo cruzou para a grande área dos lobitangas, onde o defensor foi infeliz ao introduzir o esférico na própria baliza, e depois já para lá dos 90 minutos, quando o médio militar finalizou da melhor maneira possível um ataque da sua equipa.O 1º de Agosto, que na jornada anterior havia caído aos pés do FC Bravos do Maquis do Moxico, em pleno Estádio Nacional 11 de Novembro, ao perder por 1-3, alcança deste modo a  terceira vitória na prova. 

Com mais esse triunfo, o 1º de Agosto salta da décima primeira para a oitava posição com nove pontos, ao passo que a Académica do Lobito mantém-se na quinta com 14.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto