Desporto

Petro faz hoje treino de adaptação à relva

António de Brito

A equipa do Petro de Luanda realiza, hoje, às 20h00, o treino de reconhecimento ao relvado do Estádio Mohamed V, visando o jogo com o Wydad Athletic de Casablanca, amanhã, à mesma hora, referente à terceira e última jornada da primeira volta do Grupo A da Liga dos Campeões Africanos de futebol.

23/02/2023  Última atualização 08H45
Tricolores do Eixo-Viário pretendem manter a senda de bons resultados na “Champions” © Fotografia por: DR
Com o objectivo de esconder a táctica de jogo ao adversário, Alexandre Santos incide a preparação da equipa à melhoria e consolidação dos aspectos físicos e técnicos. 

Na parte final do apronto, os jogadores vão efectuar um treino de recreação com bola, como o passe, recepção e remates à entrada da área, após dois toques no esférico. A finalizar a preparação, os comandados do treinador português efectuam corridas ligeiras e alongamentos.

Imediatamente a seguir ao jantar, jogadores e equipa técnica observam o vídeo do jogo entre JS Kabylie e Wydad de Casablanca, em que a formação marroquina perdeu por 1-0. 

Alexandre Santos e pupilos pretendem avaliar ao pormenor o conjunto adversário, com o propósito de detectar os pontos fortes e fracos do actual detentor do título da "Champions”.

O embaixador angolano nas Afrotaças viajou motivado para o reduto do adversário, depois do triunfo sobre o AS Vita Club de Kinshasa, por 2-1, disputado em Brazzaville, casa emprestada da formação congolesa. Apesar de o jogo afigurar-se complicado, já que o Wydad de Marrocos baqueou diante do JS Kabylie, por 1-0, o Petro de Luanda está em Casablanca com o intuito de discutir a liderança do grupo do primeiro até ao último minuto do desafio.

Depois do regresso de Brazzaville, o comandante do Girabola treinou três dias no país, com o técnico Alexandre Santos a direccionar os trabalhos da equipa principalmente nos aspectos técnicos e tácticos, sem, no entanto, descurar a componente física. O treinador português exigiu muito dos jogadores, a julgar pela importância do embate com o emblema marroquino. 

Em relação ao panorama clínico da equipa, o médio Carlinhos é a única contrariedade, por se encontrar lesionado. Por isso, não integra os eleitos de Alexandre Santos para a difícil missão em terras marroquinas.

Quebrar invencibilidade

Para a "Operação Wydad”, o técnico Alexandre levou à Casablanca um grupo forte e capaz de contrariar os intentos do campeão africano em título. No segundo jogo seguido fora, o Petro de Luanda pretende a marcha vitoriosa, bem como quebrar a invencibilidade caseira do Wydad. 

Os petrolíferos nunca venceram na deslocação ao reduto do adversário, sendo que dos cinco jogos já disputados, perdeu três (5-1, 2-0 e 4-1) e empatou outro (1-1). Marcou três golos e consentiu 12. Nos confrontos directos, o Wydad leva clara vantagem sobre o Petro,pois, em oito encontros realizados, ganhou cinco, empatou dois e perdeu um. À entrada da terceira jornada, Petro e Wydad partilham a liderança da prova, com quatro pontos. O Vita Club de Kinshasa vem muirto lá abaixo, sem qualquer ponto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto