Desporto

Petro ensaia tácticas defensivas e ofensivas

António Cristóvão

Jornalista

Tácticas defensivas e ofensivas dominam hoje, às 9h00, a última sessão de treino da equipa principal de futebol do Petro de Luanda, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus", no bairro Madame Bergman, visando o jogo diante do Desportivo da Huíla.

23/07/2021  Última atualização 06H50
Apesar de não contarem com os préstimos de três companheiros tricolores estão motivados © Fotografia por: Alberto Pedro | Edições Novembro
A partida disputa-se amanhã, às 15h00, no Estádio do Ferroviário da Huíla, no Lubango, e é referente à 29ª e penúltima jornada do Girabola'2020/21. O encontro é de extrema importância para os petrolíferos na corrida pela conquista do título da principal competição do calendário de provas da Federação Angolana de Futebol (FAF).
A primeira parte do treino vai ser dominada por exercícios com bola, para o grupo aperfeiçoar o passe, a recepção e a circulação rápida do esférico.

Na segunda etapa da sessão o técnico Mateus Agostinho "Bodunha" distribui os jogadores em três grupos para ensaiar os processos de jogo. O Petro desloca-se apenas amanhã, depois do almoço, para o Lubango, com o objectivo de evitar as consequências da altitude.

Para este desafio, Bodunha não vai poder utilizar Joaquim Adão e Musah Inusah, lesionados no tornozelo direito, e Dos Santos, a contas com lesões no joelho e tornozelo direitos. No aprumo de ontem, jogadores e membros da equipa técnica mostraram-se bastante empolgados no recinto também conhecido por Catetão.

Para a imprensa e como tem sido habitual em vésperas dos jogos, foram reservados 15 minutos apenas para a captação de imagem.
No Lubango, o técnico Mário Soares, cuja equipa encontra-se em posição complicada, nono lugar, com 32 pontos, prepara com cautelas o jogo com o Petro.

De acordo com Mário Soares, os jogadores do Desportivo da Huíla estão recuperados da derrota frente ao Progresso Sambizanga, por 1-2, disputado no final de semana passado, no Estádio dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, para a 27ª jornada.

A formação militar está no grupo de equipas à procura da manutenção e na zona difícil da classificação geral, designadamente o Cuando Cubango FC, Progresso Sambizanga, Recreativo do Libolo, Baixa de Cassanje e Santa Rita de Cássia FC.
O Sporting de Cabinda, que ocupa a 15ª posição, com 27 pontos, e o Ferrovia (16º/01) são as duas únicas já despromovidas do Girabola'2020/21.

Na primeira volta, os tricolores suaram bastante para vencerem os militares, por 2-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, desafio pontuável para a 14ª jornada. Resultado que o Desportivo da Huíla pretende desforrar, sobretudo para fugir da zona de despromoção.    
 
Bilheteira
Os militares da Região Sul começam a vender amanhã, 2500 ingressos nas bilheteiras e nas redondezas do Estádio do Ferroviário, visando o desafio com os tricolores do Eixo Viário, no Lubango.
A informação foi avançada na quarta-feira à imprensa pelo director de Comunicação Institucional do Desportivo da Huíla, Manuel Machado Caliengue, no Lubango.

Os bilhetes para a bancada central custam dois mil e quinhentos kwanzas, enquanto para as laterais estão ao preço de dois mil.
"A entrada para os militares devidamente uniformizados será gratuita, com acesso nas bancas laterais e centrais", disse o responsável pela Comunicação Institucional.

Manuel Machado anunciou que os portões serão abertos às 12h00, para evitar-se ajuntamento de pessoas à entrada do recinto de jogo.
O Estádio do Ferroviário da Huíla foi construído em 1970, e tem capacidade para 15 mil espectadores. Em 2010, o recinto beneficiou de obras de restauro para servir de local de treinos das selecções apuradas para a fase final da Taça de África das Nações (CAN).

O Lubango foi uma das quatro cidades-sede do CAN, disputado de 10 a 31 de Janeiro de 2010.
Em Fevereiro de 2017, o estádio foi aprovado pelos inspectores da Federação Angolana de Futebol (FAF), para albergar os jogos do Desportivo da Huíla, na condição de anfitrião, durante o Girabola e a Taça de Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto