Desporto

Petro e Academia limam últimas arestas

Teresa Luís

Jornalista

A dois dias da disputa do primeiro troféu da época, Petro de Luanda e Academia 1ºde Agosto limam as últimas arestas, visando a partida da 16ª edição da Supertaça “Francisco de Almeida” em andebol sénior feminino, marcada para sábado às 17h30, no Pavilhão Principal da Cidadela.

23/09/2021  Última atualização 09H35
Equipa satélite militar quer surpreender as campeãs nacionais © Fotografia por: DR
Nas vestes de detentoras da Taça de Angola, as petrolíferas às ordens de Vivaldo Eduardo ensaiam o desafio na quadra do Catetão. Depois da recuperação dos índices físicos, o grupo tem as atenções viradas para os aspectos técnicos e tácticos.

A integração da ponta esquerda Joelma Viegas "Cajó” é a novidade no seio da turma do Eixo Viário. A manutenção do título ganho em 2019 é a meta das tricolores. A conquista da Taça das Taças em Setembro, em Marrocos, serve de tónico motivador.

Por sua vez, na condição de finalista vencida da Taça de Angola, o conjunto da Academia joga a Supertaça de forma inédita e quer fazer história, ou seja, surpreender as adversárias. Depois de vencerem o Nacional de juniores em Benguela, as pupilas de José Chuma estão determinadas para o encontro de sábado, embora reconheçam a superioridade das oponentes.

O Pavilhão Paulo Bunze é o "quartel general” da formação da Academia. O pendor defensivo aliado às transições dominam os treinos. Segundo o comunicado da Federação, o prazo para  as equipas inscreverem jogadoras terminou ontem, ao passo que a reunião técnica está agendada para amanhã no anfiteatro "Paulo Bunze”.

Em masculinos, o jogo que opõe o Interclube ao 1º de Agosto foi adiado para 22 de Outubro, no Pavilhão Principal da Cidadela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto