Desporto

Petro e 1º de Agosto jogam nas meias-finais

Juscelino da Silva

Jornalista

1º de Agosto - Petro de Luanda e Atlético Sport Aviação - Interclube são os jogos das meias-finais da 45ª edição da Taça de Angola em basquetebol, agendados para a próxima Quinta-feira.

19/03/2023  Última atualização 08H41
Petrolíferos têm deslocação difícil no palco dos militares do Rio Seco na próxima, Quinta-feira, no jogo mais importante do dia © Fotografia por: DR

Os militares recebem os petrolíferos às 18h00 no pavilhão Victorino Cunha e os aviadores recepcionam os polícias à mesma hora no Dream Space. As meias-finalistas garantiram ontem o apuramento, depois de deixarem pelo caminho os  adversários.

O 1º de Agosto aplicou-se a fundo para levar de vencida o irmão mais novo, o 1º de Agosto-Academia por 100-85, depois de o superar na primeira mão por 125-84.

Lazare Adingono e rapaziada tiveram de levar o jogo até ao quinto minuto do final da contenda para começar a construir o resultado. O extremo Milton Valente foi o grande tocador de piano e terminou o jogo com 17 pontos.

O 1º de Agosto-B, orientado por Vladimiro Miranda, cumpriu com a promessa de vender caro a derrota. O extremo Keneth Manuel, com um duplo-duplo, 27 pontos e 13 ressaltos foi a grande dor de cabeça para a turma orientada pelo camaronês Lazare Adingono.

O jogo entre "militares” registou várias alternâncias no marcador, fruto da dinâmica no ataque das duas equipas. Foi o irmão mais velho que dominou o segundo, terceiro e o último quarto da partida, depois do empate no primeiro quarto a 18 pontos.

Noutro jogo, disputado ontem no Pavilhão do ISPTEC, o Petro de Luanda passeou classe diante do Petro de Luanda-B  e venceu os dois confrontos. O colectivo liderado por José Neto não deu tréguas aos pupilos de Manuel Silva "Gi” e despachou-os na sexta-feira por 93-71 e repitiu a dose por 69-109.

O extremo-base Carlos Morais foi o cestinha do primeiro jogo com 21 pontos e poste Damian Hollis foi o mais produtivo com 16 no segundo.

O Interclube garantiu o apuramento, fruto da falta de comparência aplicada à Casa Pessoal do Porto do Lobito. A equipa do Lobito não se deslocou a Luanda para defrontar a turma do Rocha Pinto na Sexta-feira e ontem.

O Atlético Sport Aviação perdeu com Jesus Cristo Basket por 81- 86 no segundo jogo, mas beneficiou-se do triunfo obtido na Sexta-feira por 102-84.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto