Desporto

Petro defronta US Monastir com foco nas meias-finais

Juscelino da Silva

Jornalista

“Vencer ou vencer” é a meta traçada pela equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda quando defrontar, hoje, às 14h30, o US Monastir da Tunísia, na Arena BK de Kigali, em partida referente aos quartos-de-final da Basketball África League (BAL).

25/05/2024  Última atualização 11H25
© Fotografia por: DR

Face à constituição dos plantéis dos contendores, espera-se por um desafio com elevados índices de dificuldades para angolanos e tunisianos, cujo desfecho mostra-se imprevisível. Em jogo decisivo, perdido fora, os dois conjuntos, seguramente, abordam o duelo com "pinças”, sob pena de regressarem mais cedo para casa.

Sem tempo para estágio pré-competitivo, Sergio Valdeolmillos e pupilos esboçaram a prova continental de clubes intramuros. Uma equipa combativa, aguerrida e altamente motivada o que se espera em Kigali. Ontem, um dia antes do embate, o grupo aprimorou os aspectos ligados à finalização, defesa, circulação da bola, correcção do posicionamento na quadra e os lançamentos de curta, média e longa distâncias.

A trajectória na prova continental começa, hoje, e o técnico espera que os atletas entrem concentrados e coloquem em prática tudo que foi arquitectado. O Monastir não espera facilitar o adversário, por esta razão tem traçadas as estratégias para sair vitorioso. O Petro pode sair a jogar com o seguinte "cinco” inicial, Childe Dundão (base), Carlos Morais e Gerson Gonçalves (extremo-base), extremo-poste Abubakar Gakou e Yanick Moreira a (poste).

Às 17h30, o Rivers Hoopers, da Nigéria, mede forças com o AS Douanes, numa partida em que os nigerianos são favoritos à vitória.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto