Desporto

Petro defronta hoje FAP dos Camarões

Teresa Luís

Petro de Luanda e FAP dos Camarões centralizam, hoje, às 10h00, as atenções da terceira jornada da 38ª edição Taça dos Vencedores das Taças em andebol sénior feminino, que se disputa em Niamey, Níger, até 19 do corrente.

14/05/2022  Última atualização 07H50
Petrolíferas vão procurar confirmar estatuto de favoritas © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Apesar de entrarem para a quadra em igualdade de circunstâncias, as petrolíferas são teoricamente favoritas ao triunfo. A jogarem sob o rótulo de candidatas à conquista do título, as tricolores seguramente têm pujança o quanto baste para fazer frente à equipa afecta às Forças Armadas e Polícia dos Camarões.

Embora reconheça a envergadura da adversária, o FAP vai jogar de modo a frustrar os intentos das detentoras do ceptro. Duas horas antes, o DGSP do Congo joga diante do Bandama da Cotê d’Ivoire.  O encontro entre congolesas e ivorienses pode ser mais equilibrado, razão pela qual repartem o favoritismo na luta pelos dois pontos.

Na jornada anterior, o Petro derrotou o DGSP, por expressivos 30-16, com o parcial de 18-6, no final da primeira parte. O resultado desnivelado espelha a superioridade das comandadas de Vivaldo Eduardo. Na segunda parte do encontro, o treinador deu mais tempo de jogo às jogadoras menos utilizadas.

Em masculinos, a partir das 12h00, a prova regista a disputa dos quartos-de-final, cujo emparceiramento depende dos resultados produzidos ontem. Amanhã, a competição regista pausa geral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto