Desporto

Petro decide preliminar com equato-guineenses

A formação do Petro de Luanda, vice-campeão nacional, vai defrontar o Akonangui da Guiné Equatorial nas preliminares de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, conforme ditou o sorteio da prova, realizado ontem, via online, com a participação de representantes de todas as equipas inscritas.

10/11/2020  Última atualização 14H55
Petro de Luanda, nas preliminares de acesso à fase de grupos © Fotografia por: Edições Novembro
Valódia Kambata
O jogo da primeira mão acontece entre os dias 27 e 29 do corrente, no Estádio de Ebebiyin, na Guiné Equatorial, ao passo que o desafio decisivo está marcado para o período de 4 a 6 de Dezembro próximo, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
A qualificação aos 16 avos-de-final é o grande objectivo dos tricolores. A equipa treinada pelo espanhol Toni Cosano tem como meta marcar presença, mais uma vez, na fase de grupos e fazer uma boa campanha. 

O 1º de Agosto, por sua vez, está isento da primeira fase de qualificação, em face ao bom posicionamento do campeão angolano no ranking de clubes a nível do continente, onde ocupa a 14ª posição.

De acordo com o sorteio, os militares vão disputar apenas uma eliminatória, entre os dias 20 e 22 de Dezembro próximo, e vão defrontar o Kaizer Chiefs da África do Sul ou  PWD Bamenda dos Camarões.

Quanto aos representantes angolanos na Taça da Confederação, o Sagrada Esperança defronta a equipa de  e-Swatini. A primeira mão está agendada para o período de 27 a 29 do mês em curso, no Dundo.

 Já o FC Bravos dos Maquis, que participa pela segunda vez na competição, desloca-se  a Brazzaville, onde vai enfrentar no mesmo período o Étoile du Congo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto