Desporto

Petro de Luanda realiza último treino hoje no país

António de Brito

Com 15 minutos reservados à imprensa, o Petro de Luanda realiza, hoje, às 9h00, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus", Catetão, o último treino na capital do país, visando o jogo de sábado diante do Vita Club de Kinshasa, em Brazzaville, referente à segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões Africanos de futebol.

15/02/2023  Última atualização 06H45
Tricolor prepara ao pormenor o jogo com o AS Vita Club de Kinshasa a decorrer em Brazzaville © Fotografia por: DR
Antes do início dos treinos, Alexandre Santos e o "capitão" Tiago Azulão lançam, em conferência de imprensa, o jogo com a formação congolesa.

Durante duas horas e meia, depois da melhoria e consolidação dos aspectos físicos e técnicos, o técnico Alexandre Santos centraliza os trabalhos de preparação da equipa nos processos de jogo a utilizar na deslocação à cidade de Brazzaville. 

Na sessão de trabalho, o treinador português vai ensaiar várias situações de jogo, bem como corrigir os erros cometidos no jogo diante do JS Kabylie da Argélia. 

O sector atacante vai dominar, seguramente, a parte final do apronto, visto que a equipa desperdiçou situações claras para marcar perante o Kabylie, o que constitui preocupação para Alexandre Santos, para aquilo que são os propósitos do campeão angolano na "Champions”, que visam o apuramento aos quartos-de-final. Depois do treino matinal, Alexandre Santos torna público a lista dos convocados para "Operação Vita Club”, uma vez que a viagem acontece amanhã em voo de carreira.

Na deslocação a Brazzaville, o técnico tricolor poderá fazer reajustes no "onze” inicial e no sistema táctico, visto que a estratégia a aplicada frente à equipa argelina não resultou. 

O médio Jaredi não deve entrar nas contas de Alexandre Santos na visita ao Vita Club, já que o jogador está em sub-rendimento. O médio ofensivo brasileiro Gleison é o potencial candidato a ocupar o lugar de Jaredi. Em Brazzaville, o português joga em 4-4-2, abdicando do 4-3-3 utilizado no embate com o Kabylie. O médio Carlinhos é a única carta fora do baralho de Alexandre Santos, por estar a contas com uma lesão e volta a falhar o encontro com os congoleses do Vita Club.

Treino de adaptação                                    

Na sexta-feira à tarde, o Petro de Luanda realiza o treino de adaptação à relva do Alphonse Massamba-Debat Stadium, com o treinador Alexandre Santos a privilegiar o trabalho físico e técnico com bola, de modo a esconder a táctica do adversário.

Depois do empate (0-0) frente ao JS Kabylie, o detentor do título do Girabola joga o tudo ou nada diante do Vita, com o intuito de arrancar a primeira vitória na competição. Na cabeça dos jogadores e equipa técnica do emblema petrolífero não passa um outro resultado, que não seja os três pontos em disputa.

Excepção feita a Carlinhos que se encontra lesionado, Alexandre Santos trabalha com os seguintes jogadores: Hugo Marques, Augusto Mualucano e Beny (guarda-redes);  Danilson, Diógenes, Eddie Afonso, Tó Carneiro, Karanga, Kinito, Mindinho, Pedro, Pedro Pinto e Inácio Miguel (defesas), Cabibi, Dos Santos, Jaredi, Megue, Sandro, Soares e Alexandre Soares (médios), Anderson Cruz, Gilberto, Gleison,Yano e Tiago Azulão (avançados).

À saída da primeira jornada, Petro de Luanda e JS Kabylie partilham a liderança, com um ponto cada. Wydad de Casablanca e Vita Club de Kinshasa estão logo a seguir, com zero.  

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto